Atps direito empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 23 (5567 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL E PARTICIPAÇÕES S/A
CAMPUS TATUAPÉ – UNIBERO
1.° SEMESTRE





ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
DIREITO EMPRESARIAL
Prof. Luiz Manoel Palmeira

São Paulo, 12 de novembro de 2012.
RESUMO

Este trabalho tem por objetivo apresentar técnicas e estratégias utilizadas na busca da qualidade, produtividade e competividade. E conhecer mais sobre a legislaçãoque regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, questões tributárias e fiscais referente ao Novo Código Civil relacionando a empresa Banco Safra de Investimentos S.A.

Palavras Chave: Direito Empresarial. Novo Código Civil. Comercialização.

São Paulo, 12 de novembro de 2012.

ETAPA 1
PASSO 2
Apresentação da Empresa:
Razão Social: BANCO SAFRA DE INVESTIMENTOSS.A.

Nome Fantasia: BANCO SAFRA.

Ramo de Atividade: FINANCEIRO.

Atividades Relevantes: captar os recursos dos superavitários e emprestá-los a juros aos deficitários, gerando a margem de ganho denominada de spread bancário. Tem também por funções depositar capital em formas de poupança, financiar automóveis e casas, trocar moedas internacionais, realizar pagamentos, entre outros. Tem comopúblico-alvo pessoas físicas com alta renda e empresas.

Principais Executivos:
Conselho de Administração: Carlos Alberto Vieira – Presidente, João Inácio Puga – Conselheiro, Rossano Maranhão Pinto – Conselheiro, Silvio de Carvalho – Conselheiro, Joseph Safra – Diretor Conselheiro, Alberto Safra – Conselheiro, David Safra – Conselheiro.
Hierarquicamente, após a Alta Diretoria antes citada,existem subordinados separados por Setores e Produtos como iremos falar em breve. Cada setor composto por um Presidente da área, os Diretores, os Gerentes, e por fim os funcionários.
A Entrevista administrada foi realizada com o Gerente Comercial Eldy Soares Porfírio, responsável por toda a parte de Câmbio do Brasil.

Breve Histórico da Empresa:

Com a Revolução Industrial florescia aeconomia dos países Europeus, graças ao impulso das grandes invenções, a máquina a vapor, a eletricidade, e ao movimento de navios, das caravanas e, dos grandes comboios ferroviários, que transportavam e comercializavam produtos agrícolas e mercadorias das mais diversas. O financiamento de toda essa intensa movimentação comercial era assegurado por banqueiros que viriam a se tornar lendários, entre osquais aqueles da família Safra, que no Oriente Médio deram origem a uma linhagem de financistas e lançaram ali os fundamentos da moderna atividade bancária, baseados no aprofundamento das informações e no crescente aumento do intercâmbio entre cidades. Intensa era a troca de mercadorias entre os portos e cidades da Europa, como Paris, Nice, Marselha, Madrid, Barcelona, Nápoles, Trieste, Gênova eVeneza com Alexandria, Atenas, Istambul, Beirute, Damasco e Alepo( hoje conhecida por Síria) . Para ela convergiam comerciantes e mercadorias do Oriente e do Ocidente. Em Alepo viviam os Safra, de vocação cosmopolita, que se dedicavam a financiar o comércio, aceitando o câmbio de moedas de diferentes estados, como os “para” do Império Otomano, os “zecchini” de Veneza, os “thaler” de Maria Theresa,outras moedas do Oriente, da Europa e da África, além de metais como prata e, principalmente, ouro.
Embora as práticas contábeis já estivessem desenvolvidas, Jacob Safra, o patriarca, era conhecido por sua excepcional memória e habilidade em lidar com números, visto que realizava mentalmente o cálculo de conversão de diferentes moedas e cotações, bem como dos custos de financiamentos que concediaaos seus clientes.
Em meados do século XIX, é fundada em Alepo a Safra Frères & Cie. que, ao nascer, já trazia o renomado nome da família. Em pouco tempo, torna-se famosa e acatada em todo o Oriente Médio, com reputação firmada junto a grandes e criteriosos financistas. A firme expansão da empresa levou a família Safra a abrir filiais em Istambul, Alexandria e Beirute.
Mais tarde, já na...
tracking img