Atps direito empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 Introdução

Com o surgimento do Novo Código Civil em 2002, o Código Comercial teve a sua primeira parte revogada, ficando então, a regulamentação das atividades empresariais acargo do II Livro do Novo Código Civil.
O fato trouxe o reconhecimento da Teoria das Empresas, de origem italiana, pelo Brasil que até então se orientava pela Teoria dos Atos do Comérciode origem basicamente francesa.
O objetivo do presente trabalho é traçar um paralelo entre o antigo Direito Comercial e o Novo Código Civil, entendendo o Direito da Empresa e suaEvolução.

4 Considerações Finais

Através das pesquisas, compreendemos as diferenças ocorridas pelo Novo Código Civil na vida empresarial e constatamos quais os requisitos para setornar um empresário nos dias atuais.


















5 Referências Bibliográficas

ANAN JUNIOR, P.; MARION, J.C. Direito Empresarial e Tributário. Campinas, SP:Alínea, 2011. Edição Especial. PLT 372

O novo Código Civil Brasileiro e o Direito das Empresas. Disponível em:

A teoria da empresa e a atividade empresarial no Código Civil de 2002. Disponívelem:https://docs.google.com/document/d/1X6TP0J9zbhCx_tjZ7Ka5J5HAdU0nF11kICSA0AN10rY/edit#

Quem Pode Ser Empresário: Disponível em: https://docs.google .com/document/d/1CsQ aQOLsc_ti51h-xd-NyDzGk-0UofIr2z9rUQN-stc/edit#

Os pré-requisitos para se tornar empresário.Disponível em: https://docs.g oog le.com/docu ment/d/1U_iWzN-lIGBv7wMdYB7uMhNjYze2Y4f-HQlKsKQByP4/edit#

O Direito Comercial não perdeu sua autonomia. Disponível em: https://docs.google.com/d o cument/d/16iQc8U0ANnOvbBcXTBMY6WkAoNiEjL11xwR2lToe3l8/edit#.

Fiuza, Ricardo. Novo Código Civil Comentado, 4ª. ed., 2005, Ed. Saraiva











6 Apêndice
tracking img