ATPS Did Tica E Libras Edt

824 palavras 4 páginas
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE PEDAGOGIA
DISCIPLINAS NORTEADORAS: DIDÁTICA,
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS E RESPONSABILIDADE SOCIAL
E MEIO AMBIENTE

DESAFIO PROFISSIONAL

A associação de pais e mestres de uma escola do ensino fundamental localizada na comunidade de Vila Verde propõe, a partir da gestão participativa, ações de melhorias para o córrego da comunidade. Os problemas da má qualidade das águas do córrego Vila Verde afetam a qualidade de vida dos moradores. Há impactos por conta da poluição do córrego, vamos verificar a seguir medidas para melhorar a qualidade do córrego e também amenizar os problemas da comunidade. Impactos causados pela poluição do córrego no cotidiano

Medidas adotadas para melhoria da qualidade das águas do córrego Transbordamento do córrego em dias chuvosos. Mau-cheiro.

Não jogar lixo nas vias públicas.

Propagação de doenças.
Perigo e falta de segurança.

Não jogar animais mortos, restos de comida e outros tipos de lixo.
Não jogar ou fazer necessidades fisiológicas à céu aberto.
Tentar junto aos órgãos públicos o encanamento e fechamento do córrego através de atas e reuniões feitas na comunidade. A diversidade de interesses provoca alguns conflitos na comunidade. Abaixo temos algumas propostas que podem ser desenvolvidas por grupos da sociedade civil organizada, a fim de melhorar a qualidade de vida da comunidade.

Grupos da Sociedade Civil organizada Ações que podem ser desenvolvidas Rádio comunitária

Divulgação das datas, horários e pauta de reunião da Associação de Pais de Mestres na escola do bairro para discutir as melhorias do córrego da comunidade.
Passar as informações para os moradores de bairro através de visitas feitas constantemente. Desenvolvem reuniões para a benfeitoria do bairro, reúne a maioria dos moradores para fazer por meio de votação obras e melhorias para a comunidade.
Através da missas ou cultos religiosos pastores e padres podem informar aos seus fiéis sobre as ações que serão necessárias para

Relacionados

  • radiacais
    224418 palavras | 898 páginas