Atps desenho tecnico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1334 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

ATPS – DESENHO TÉCNICO

JOINVILLE
2012
FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL


ATPS – DESENHO TÉCNICO

Trabalho de atividades praticas supervisionadas da faculdade anhanguera de joinville, como requisito parcial do 1º Bimestre sos supervisão do professor Jairo Borges

JOINVILLE
2012
SUMARIO

1. INTRODUÇÃO
2. RESPOSTAS ETAPA 1 PASSO 2
3.RESPOSTAS ETAPA 1 PASSO 3
4. TIPOS DE LINHAS ETAPA 1 PASSO 4
5. ETAPA 2 PASSO 1 DESENHO (FIGURA 2)
6. ETAPA 2 PASSO 2 DESENHO (FIGURA 3)
7. ETAPA 3 RESPOSTAS
8. DESAFIO VISTA SUPERIOR E VISTA FRONTAL
9. DESAFIO PEÇA EM EXPLOSÃO
10. CONCLUSÃO

INTRODUÇÃO

Neste trabalho veremos as principais caracteristicas do desenho tecnico, quais são os modos de representações,normas, programas avançados de desenho,definições de escalas, tipos de linhas de um desenho tecnico.Após a leitura deste trabalho o leitor tera uma base a respeito desenho tecnico e suas funções.




RESPOSTAS ETAPA 1 PASSO 2

A) Defina qual é a principal característica do desenho técnico em relação ao desenho artístico.
O desenho técnico é um tipo de representação gráfica utilizado porprofissionais de uma mesma área, como por exemplo, na mecânica, na marcenaria, na elétrica. Um desenho artístico reflete o gosto e tenta expressar emoções e “vida” de um desenho. Já o desenho técnico ao contrario do artístico deve transmitir com exatidão todas as características previamente chamadas de técnicas como normas técnicas exemplo: traços símbolos e escrita.

B) Descreva quais são osmodos de representação dos desenhos técnicos mais utilizados.
O desenho técnico pode assumir diversos modos de representação, mas deve sempre manter o rigor e a objetividade que o caracterizam. Os modos mais usados são as representações em vistas e em perspectiva. Perspectiva: é usada quando se quer ter uma visão especial rápida do objeto, o desenho perspectiva é semelhante a uma foto. Vistosmúltiplos: obedece a determinadas e convenções de representação que quando assimiladas, permitem visualizar imediatamente o objeto representado.

C) Para que o desenho técnico seja universalmente entendido sem ambigüidades, é necessário que obedeça a determinadas regras e convenções, de forma que todos os implicados no processo de desenho “falem a mesma língua”. Especifique qual é a norma ouórgão que serve como referencia para maioria das normas individuais de cada país.
A norma que serve como referencia para a maioria das normas individuais de cada pais é a ISO ( international organization for standardization ).





RESPOSTAS ETAPA 1 PASSO 3

A) Descreva qual é a principal objetivo da utilização da escrita normalizada em desenhotécnico.
A utilização de escrita normalizada tem como objetivo básico a uniformidade, a legibilidade e a reprodução de desenho sem perda de qualidade.
B) A norma ISSO 128:1982 define 10 tipos de linhas e respectivas espessuras. Especifique quais são os tipos de linhas que utilizamos para representar as arestas de contorno visível e invisível.
As arestas de contorno visíveis são representadaspela linha continuo grosso; a aresta de contorno invisível é representada pelas linhas interrompidas grosso e a interrompido fino.

C) A utilização crescente de programas de CAD 3D e das suas interfaces com equipamentos de produção e fabricação leva a uma utilização cada vez menor de desenhos em papel. Contudo, a impressão e reprodução de desenhos continuam a desempenhar uma função importantena documentação técnica do produto.
Justifique por que o uso do desenho em papel ainda não foi abolido.

É muito importante desenvolver a habilidade de desenhar a mão livre; as elaborações de esboço alem de favorecer a análise gráfica das projeções ortogonais, ajuda a desenvolver o sentido de proporcionalidade.

D) Sempre que possível, as peças devem ser representadas nos desenhos...
tracking img