Atps desenho tecnico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (910 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Passo 1

Etapa nº 1

1) Descreva qual é o principal objetivo da utilização da escrita normalizada em desenho técnico.

Um objeto pode ser descrito de muitas maneiras: pode ser um desenholivre, de caráter mais ou menos artístico, ou um desenho técnico. A diferença é: se o desenho for destinado apenas a transmitir imagem, sem grande ênfase na qualificação das dimensões do objeto, entãopode-se estar perante um desenho livre de caráter artístico ou não; se a descrição for destinada a explicar com rigor a forma e as dimensões do objeto representado, bem como os aspectos relevantes,então pode-se estar perante a um desenho técnico. Outra diferença relevante é que o desenho técnico deve ser perfeitamente perceptível e sem ambiguidades na forma como descreve determinado objeto; odesenho livre pode ter, para diferentes indivíduos, várias interpretações e significados do mesmo objeto.

2) Descreva quais são os modos de representação dos desenhos técnicos mais utilizados.a) Perspectivas: A representação vulgarmente designada por perspectiva é usada quando se quer ter uma visão espacial, rápida, de determinado objeto. O desenho assemelha-se, de fato, a umafotografia do objeto desenhado, não sendo necessária nenhuma capacidade especial para a sua interpretação.
b) Vistas múltiplas: A representação em vistas múltiplas de um objeto é um dostipos de representação mais usados em Engenharia e se baseia no conceito de projeção ortogonal. Obedece a determinadas normas e convenções de representação.

3) Para que o desenho técnico sejauniversalmente entendido sem ambiguidades, é necessário que obedeça a determinadas regras e convenções, de forma que todos os implicados no processo de desenho “falem a mesma língua”. Especifique qual é anorma ou órgão que serve como referência para maioria das normas individuais de cada país.

Existem vários organismos nacionais e internacionais, que produzem normas sobre os mais variados...
tracking img