Atps desenho tecnico parte teorica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (462 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdades Anhanguera de Pelotas
Cursos de Engenharia de Produção de Engenharia Mecânica
Disciplina: Desenho Técnico


ATPS Desenho Técnico



Pelotas, 16 de Abril de 2012

ETAPA 1:PASSO 2 (EQUIPE)
1) Defina qual é a principal característica do desenho técnico em relação ao desenho artístico?
O desenho técnico tem ênfase na quantificação das dimensões do objeto. Enquanto odesenho artístico pode ter várias interpretações e significados do mesmo objeto.
2) Descreva quais são os modos de representação dos desenhos técnicos mais utilizados.
Vistas múltiplas eperspectivas. A perspectiva é usada quando se quer ter uma visão espacial, rápida, de determinado objeto. Já vistas múltiplas é um dos tipos de representação mais usados na engenharia e se baseia no conceitode projeção ortogonal.
3) Para que o desenho técnico seja universalmente entendido sem ambigüidades, é necessário que obedeça a determinadas regras e convenções, de forma que todos os implicados noprocesso de desenho “falem a mesma língua”. Especifique qual é a norma ou órgão que serve como referencia para maioria das normas individuais de cada país.
A norma ISO (International Organizationfor Standardization).

PASSO 3 (EQUIPE)
1) Descreva qual é o principal objetivo da utilização da escrita normalizada em desenho técnico.
A utilização da escrita normalizada tem como objetivosbásicos a uniformidade, a legibilidade e a reprodução de desenhos sem perda de qualidade.
2) A norma ISO 128:1982 define 10 tipos de linhas e respectivas espessuras. Especifique quais são os tipos delinhas que utilizamos para representar as arestas de contorno visível e invisível.
Continuo grosso, continuo fino, continuo fino a mão livre, continuo fino em ziguezague, interrompido grosso,interrompido fino, misto fino, misto fino com grosso nos limites da linha e nas mudanças de direção, misto grosso e misto fino duplamente interrompido.
3) A utilização crescente de programas de CAD...
tracking img