Atps deestrutua e organização da educação brasileira

572 palavras 3 páginas
[pic]

RELATÓRIO 1. Descrever os pontos principais sobre a palestra proferida pelas profissionais da área da educação e saúde sobre ADAPTAÇÕES CURRICULARES - RECURSOS PEDAGÓGICOS.
No dia dois de abril de dois mil e doze, na unidade de Bauru da faculdade Anhanguera, os alunos do curso de pedagogia participaram de uma palestra com as psicopedagogas Francine e Kelly que trabalham na APAE. A palestra tinha como tema “Recursos Pedagógicos Adaptados”, nessa palestra aprendemos mais sobre os alunos que possuem algum tipo de deficiência, seja ela por transtornos mentais, físicos e ate como lidar com crianças hiperativas.
Como previsto na constituição todos tem direito a educação, e nessas circunstâncias cabe ao pedagogo adaptar os recursos pedagógicos para a melhor interação das crianças com as atividades propostas.
Nesta palestra aprendemos cada passo a ser dado em relação a adaptação os nossos recursos, tais como identificar as características físicas, conhecer o contesto social e a também a dinâmica onde essa crianças vivem.Depois dessas informações devemos buscar as soluções, como brincadeiras que as mesmas gostem de fazer. Os recursos utilizados para a formação dos recursos podem vir dos mais variados tipos de materiais como sucata, reciclado e objetos já utilizados em outras dinâmicas.
Após a confecção do recurso devemos avaliar se ele se encaixa realmente na atividade proposta e acompanhar o uso dele com os alunos para assim obter um feedback.
As pedagogas trouxeram alguns recursos utilizados por elas na APAE para exemplificar algumas situações vivenciadas por alunos com algum tipo de deficiência.

[pic]

RELATÓRIO 2. Apresentar um relatório com detalhes legais sobre investimentos aplicados na educação. (Basear-se na etapa 2 – passo 4 da ATPS)
Na legislação do nosso país consta que o governo tem como obrigação investir parte dos impostos arrecadados na educação do seu país. Para que haja o desenvolvimento esperado.
Hoje no Brasil e

Relacionados