Atps de c.o

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2477 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]









Curso Superior Tecnologia em Gestão Financeira





Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Gestão Financeira Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Técnicas de Negociação para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.





TAGUATINGA /DF 2013



ANEXO 1NEGOCIAÇÃO


Negociação é um processo de comunicação bilateral, com o objetivo de se chegar a uma decisão conjunta “(FISHER R; URY, W; PATTON, B. (1991))”. Negociação é o processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo sustentável sobre diferentes idéias e necessidades. (Acuff, 1993). Negociação é um processo em que duas ou mais partes, com interesses comuns eantagônicos, se reúnem para confrontar e discutir propostas explícitas com o objetivo de alcançar um acordo. (Berlew, citado por Carvalhal, 2011)
Negociação é o que fazemos para melhorar o que já temos ou, ainda, obter um novo resultado ou conquista. Negociação é o processo de alcançar objetivos por meio de um acordo nas situações em que existem interesses comuns, complementares e opostos, isto é,conflitos, divergências e antagonismos de interesses, idéias e posições (WANDERLEY, 1998: 21). Negociação é um processo de relacionamento interpessoal que ocorre quando uma pessoal deseja algo de outra.
Negociação é o processo de buscar aceitação de idéias, propósitos ou interesses visando o melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas tenham a oportunidade de apresentartoda sua argumentação e que o produto final seja maior que a soma das contribuições individuais (JUNQUEIRA, 1995: 12). Negociação é um processo de comunicação interativo, no qual duas ou mais partes buscam um acordo, durante uma transação, para atender a seus interesses. BERNABEU, Francisco. 2008.
Negociação é um campo de conhecimento e empenho que visa à conquista de pessoas de quem se desejaalguma coisa”. COHEN, H.1980. Negociação é o uso da informação e do poder, com o fim de influenciar o comportamento dentro de uma rede de tensão”. COHEN, H.1980. “Negociação é um processo de comunicação bilateral, com o objetivo de se chegar a uma decisão conjunta”. FISHER, R; URY, W. 1985. “Negociação é um processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo agradável sobre diferentes idéias enecessidades”. ACUFF, F.1993.



ANEXO 2


INTRODUÇÃO








Para se tornar um bom negociador é necessário ter em mente que; para que tenhamos uma relação duradoura com a outra parte, precisamos ser sensatos e trabalhar de forma que, ambas as partes, saiam satisfeitos do processo. Onde houver mais que uma pessoa com pensamentos, ideologias e interessesdivergentes haverá sempre uma negociação para se chegar a um acordo.
Desenvolver as habilidades e aprender a utilizar de forma correta as variáveis básicas da negociação, aplicando – as de acordo com a analise do tipo psicológico do oponente e planejando previamente a sua negociação, você poderá ser um bom negociador.
NEGOCIAÇÃO


O sucesso na negociação depende em grande parte doplanejamento, conhecer qual é o ponto de partida e aonde se quer chegar. Este planejamento é o ponto mais importante, no processo de alcançar objetivos por meio de um acordo, nas situações em que existe interesse comum, cujos objetivos são chegar a um acordo de necessidade e interesses, utilizando a comunicação para reivindicarmos os recursos e ações das pessoas próximas que possam satisfazer nossasnecessidades imediatas e carência.
A arte da negociação, como um processo em que se pretende chegar a um acordo, talvez seja a formula ideal para compreender os sucessos e fracassos que ocorrem em sua realização, pois negociar é buscar a um acordo. A variável poder está sempre presente em qualquer situação que envolve a negociação.
Saber negociar é uma habilidade essencial para que...
tracking img