Atps de tecnicas de negociacao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1489 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Anhanguera Educacional
Curso: Tecnologia em Marketing
Disciplina: Técnicas de Negociação

ATPS – Técnicas de Negociação
Etapas I e ii


Introdução

A negociação pode ser definida como o processo em que duas ou maispartes compartilham idéias e informações que podem chegar a um acordo aceitável. A negociação é um processo que envolve o intercâmbio de propostas seguras e garantias, freqüentemente por escrito. A mediação ocorre quando terceiros intervêm entre duas ou mais partes em conflito, desempenhando um papel ativo nas negociações.

Etapa 1
Conceitos de Negociação

Por Fonte: Sebrae
Negociar é, antesde tudo, uma troca na qual nenhum lado quer sair perdendo. O objetivo é chegar a um consenso. Para isto, é importante que todos saibam os resultados que desejam alcançar e que sintam que seus posicionamentos foram ouvidos e levados em consideração pela outra parte.

Por: Fred Pacheco
Muito além do sim ou do não.
“O autor buscou abordar a negociação segundo uma perspectiva científica dacomunicação, onde se entende a negociação como uma atividade que acontece quase todo o tempo, no relacionamento entre qualquer pessoa ou empresa, sendo portanto matéria elementar para a vivência de todos”.

Por: Professor Rodrigo Rossini
Negociação: Aspectos Teóricos

“Na abordagem prescritiva, o objetivo principal é desenvolver técnicas que direcionam os negociadores na maneira como eles devem secomportar. Os estudos baseados nessa perspectiva são focados em prescrever o comportamento dos negociadores sem uma preocupação maior com o entendimento de como os negociadores normalmente se comportam. Modelos baseados na teoria da utilidade multiatributo e em outros métodos e metodologias aplicáveis ao processo decisório são exemplos de soluções propostas para representar e dar suporte àdecisão na negociação (Kersten e Noronha, 1999; Kilgour, 1996; Thiessen e Soberg, 2003).”

Por: Daniel Godri Jr
Segundo Daniel fala no vídeo, a negociação faz parte do nosso dia a dia a negociação vem desde que somos crianças, negociamos brinquedos, neciamos o primeiro beijo, o casamento, negociamos para comprar e negociamos também para vender. Negociar é uma arte, é preciso aprender a negociar, parase ter uma boa negociação é preciso estar preparado para negociar, e por muitas vezes se não sabemos negociar fazemos péssimos negócios, coisas que nos arrependemos até hoje, pelo simples fato de não ter planejado a negociação.

Passo 2

1.Exemplos de negociação na vida pessoal:
Existem vários fatores de negociação na vida pessoal, o mais comum que vemos é a negociação com o cônjuge,simples, porém parte de nosso cotidiano. Final de semana, ambos acordam e a casa para arrumar, você pensa: “Não vou arrumar a casa toda, vou pedir para ele me ajudar”, com isso, você começa a negociação, você limpa a cozinha e eu arrumo o quarto, ou, você faz a janta e eu lavo a louça, ou até mesmo negociações de tempo, eu assisto 30 minutos de novela e você joga 30 minutos de vídeo game, isso consistena famosa negociação do ‘ganha ganha’.
Em consenso, as negociações foram eficazes não houveram falhas.

2. Mais fácil ou mais difícil negociações com pessoas próximas?
Consideramos que as negociações com as pessoas mais próximas seja mais fácil, pois ambos se conhecem e acima de tudo conhecem seus pontos mais fortes e mais fracos e as argumentações e armas para se ganhar as negociações são maisevidentes.

3. Intimidade e proximidade facilita ou prejudica o processo de negociação?
A intimidade facilita o processo de negociação, pois ambos se conhecem de forma íntegra ao ponto de alavancar uma ‘conversa’ sustentável e uma negociação flexível.
Se a negociação fosse com alguém desconhecido, a postura mudaria sim, pois os aspectos seriam diferentes, não teria conhecimento do campo...
tracking img