Atps de tecnica de adminhistração pessoal

5044 palavras 21 páginas
Atps de Técnica de Administração pessoal
[pic]

Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância

ATPS – Plano de Trabalho para Departamento de Pessoal

Disciplina: Técnicas de Administração de Pessoal

Santo André / SP
2013

INTRODUÇÃO

Á importância do profissional de RH e da área de Administração de Pessoal.

Atribuímos conquistas e derrotas aos nossos superiores ou colegas de trabalho (principalmente os ligados diretamente), sejam eles pares, superiores ou inferiores e, por algumas vezes, a empresa, a oportunidade ou a junção de vários fatores. O que muitas vezes não vemos é que por trás de toda esta estrutura existe um profissional (e sua equipe) que trabalha para uma melhora profissional de toda coletividade.

Esses são os profissionais de Recursos Humanos (RH) ou Administração de Pessoal (AP), que focam seus conhecimentos para a elaboração de um trabalho visando o desenvolvimento dos demais profissionais e da empresa. Para os que não trabalham com RH ou AP talvez seja difícil imaginar o esforço dos profissionais das áreas em conciliar números, exigências, tendências, legislação e, claro, pessoas. Os números são simplesmente orientadores, a legislação o caminho e as pessoas os resultados, que sempre serão diferentes umas das outras.

Somos acostumados a reconhecer aos que nos dão alguns bons momentos, mas que nunca nos dão tristezas. Infelizmente trabalho é visto como uma necessidade pela maioria. São poucos os que vem nele a oportunidade de absorção de novos conhecimentos e enriquecimento do intelecto. Por isso, muitas vezes o trabalho é uma "tristeza" e por poucos momentos nos proporciona alegria.

Desta linha de raciocínio é que não reconhecemos os profissionais de RH ou AP. Não importa se suas origens são tão humildes quanto o jogador de futebol ou presidente da República, que eles tenham lutado para serem e se manter o que são, que suas profissões estarão sempre

Relacionados