Atps De Tecni Neg Pronta C Pia

1947 palavras 8 páginas
FACULDADE COM UNITÁRIA DE CAMPINAS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Técnicas de Negociação

Campinas
2015
FACULDADE COM UNITÁRIA DE CAMPINAS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Técnicas de Negociação

Relatório apresentado à Faculdade Comunitária de Campinas – Unidade I, como exigência da disciplina Técnicas de Negociação. Orientador: Professor: Ronaldo Carvalho

Campinas
2015
INTRODUÇÃO

Esse trabalho tem por objetivo nos mostrar a importância das técnicas de negociação em um processo de negociação, as etapas do processo, o planejamento estratégico, a importância da comunicação e a ética profissional que garante o sucesso de ambos as partes. Garantindo satisfação das necessidades e uma fidelização de longo prazo.

ETAPA 1
PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO
Em uma negociação primeiramente é necessariamente verificar todo o seu processo: entradas, processo e saídas, tendo como objetivo identificar possíveis impactos durante o processo e ter uma previsão futura de negociação ganho-ganha de longo prazo.
Durante a entrada do processo é muito importe observar alguns itens:
- Quem são os agentes;
- Quais itens devem ser discutidos;
- Interesses;
- Comportamento dos negociadores;
- Ter barganha, comunicação e flexibilidade.
Todas essas questões são importantes durante um processo de negociação pois as mesmas traz dinâmica, força , liderança e o poder de negociação.
Por tanto é imprescindível o negociador se preparar para uma negociação.
Durante o processo é definido as entradas em saídas, convertendo diferenças individuais, valores pessoais dos envolvidos, interesses comuns, relacionamento humano, participação no processo, uso da informação e do poder, barganha e flexibilidade, em saídas positivas. Sendo importante que o negociador se prepare e faça um feedback em seu planejamento e na retroalimentação do processo.
O resultado de uma negociação é chamado de saída, pois possuem uma satisfação

Relacionados