Atps de sociologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (584 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Os antropólogos vêm elaborando inúmeros conceitos para cultura, ainda não se chegou a um consenso exato porem á varias definições para cultura entre ela a de Edward B. Tylor (1871). Cultura éconhecimento, crenças, arte, moral, lei, ou seja, costumes e hábito adquiridos pelo homem que vive em sociedade.
Ralph Linton (1936) cultura, nada mais é que o conjunto de pensamentos, atos e padrões decomportamentos habituais que pessoas adquirem através de imitação ou instrução em que a maior ou menor parte das pessoas praticam.
Franz Boas (1938) define cultura como reações, atividades mentais efísicas que caracterizam o comportamento de pessoas que participam de um grupo social.
Malinowski (1944) define uma teoria científica da cultura, conceitua cultura como o todo global consistente de bensde consumo agrupamentos sociais de idéias, crenças e costumes.
Kroeber e Kluckhohn (1952) referem-se à cultura como uma abstração do comportamento concreto, mas em si própria não é comportamento.Beals e Hoijer (1953) afirmam que cultura é uma abstração do comportamento e não deve ser confundida com os atos do comportamento.
Felix M. Keesing (1958), a cultura é “comportamento cultivado,experiências ou aprendizados adquiridos socialmente”.
Leslie A. White (1959), define cultura como quando coisas e acontecimentos dependentes de simbolização são considerados e interpretados num contextoextra somático, isto é, face à relação que têm entre si.
G. M. Foster (1962) descreve a cultura como a forma comum e aprendida da vida, compartilhada pelos membros de uma sociedade, constante datotalidade dos instrumentos, técnicas, instituições, atitudes, crenças, motivações e sistemas de valores conhecidos pelo grupo.
Recentemente, Clifford Geertz (1973) cultura deve ser vista como um conjuntode mecanismos de controle - Planos, receitas, regras, instituições para governar o comportamento.
Para White cultura consiste em uma série de coisas reais que podem ser observáveis, e examinadas...
tracking img