Atps de processos gerencias etapa 3 e 4

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2165 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Etapa 3

Processo Administrativo - Direção da Ação Empresarial

Introdução

Este trabalho tem por finalidade compreender a direção como função do administrador e sua importância para as demais funções do projeto de extensão universitária. Para que as funções administrativas de planejar, controlar e organizar se efetuem, são necessárias que outras funções deem suporte para sua realização.Assim surge o papel da direção como função que guia as atividades dos membros do projeto nos rumos adequados para o alcance dos objetivos planejados.

Desenvolvimento

A direção da ação empresarial limita-se à condução das atividades dos participantes que atuam internamente dentro das organizações: os colaboradores em todos os níveis hierárquicos da organização empresarial.

Os assuntos maisligados à direção são: comunicação, estilos de liderança e métodos de motivação do pessoal, que procuram influenciar os subordinados para que se comportem dentro das expectativas da empresa. A direção constitui um processo interpessoal que determina as relações entre os indivíduos, reduzindo o tratamento padronizado, contudo, predominando a diversidade. O que significa interpretar os planos para osoutros e dar as instruções sobre como executá-los.

A direção está relacionada com a atuação sobre a área de Recursos Humanos da empresa, os vários recursos devem ser combinados em proporções adequadas, para produzir um bom resultado.

É com os Recursos Humanos que a função de direção está relacionada, pois a alternativa de visualizar as pessoas, administrar pessoas, grupos e equipes, mastambém fazer parte desse grupo.

Direção vem em níveis institucionais (presidentes, diretores) com abrangência a empresa ou áreas da empresa como um todo. O grupo estabeleceu os níveis de direção de acordo com a habilidade de cada um, as tarefas foram divididas e um ficou responsável como líder do grupo onde acompanhou todas as ações realizadas, dois gerenciaram o projeto e os demais ficaramresponsáveis pela parte operacional.

Análise de Possíveis Falhas

Através da análise podemos identificar algumas possibilidades de falhas na organização e no planejamento do projeto, que podem influenciar no bom andamento e nos resultados desejados.

Fatores de ordem emocional ou psicológica são fatores que interferem no trabalho, tais como:

* Motivação

A motivação é um fator importante,pois pode envolver em algumas pessoas a questão financeira, por ser um trabalho que exige dedicação, porém voluntário, sendo assim, não tendo recompensas financeiras alguns estudantes poderão se sentir desmotivadas e não dar continuidade no projeto.

* Comprometimento

O comprometimento das pessoas também pode se tornar uma dificuldade conforme o andamento do projeto, a pessoa deve secomprometer a executar a sua função e não faltar nas tarefas. Se não houver comprometimento o rendimento não será o mesmo e os voluntários poderão se desinteressar com o tempo.

* Envolvimento

Uma equipe bem equilibrada traz bons resultados, pois há trabalho em equipe, porém deve ter o envolvimento e participação de todos os integrantes para que ninguém seja sobrecarregado nas atividades.Considerações Finais

Para diminuir as possibilidades de falhas no andamento e planejamento do projeto, é necessário que haja uma direção em todas as ações empresariais, que determine as relações, que organize as atividades, dê as instruções dos trabalhos a serem realizados por cada equipe, e exige diferentes estratégias com base em diferentes tipos de poder.

Com esta ação que está diretamenterelacionada à área de Recursos Humanos podemos realizar de forma organizada e obter bons resultados na implementação de novos projetos e no andamento da proposta atual.

Em paralelo para o Prof. Sérgio Tittanegro, a prática de gestão empresarial vem determinando nos últimos tempos, a criação de uma nova ferramenta gerencial em função de cada nova necessidade da empresa. Essas ferramentas são criadas...
tracking img