Atps de processos gerenciais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5204 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL PELOTAS,
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
PROCESSOS GERENCIAIS

Simone Lisbôa Matos – RA 4346844984
Andrea Rodrigues Pinto – RA 4346853189
Isis Estefania de Azevedo Bierhals – RA 4342787694
Alan Patrick Santos de Castro – RA 4337823341

ATPS PROCESSOS GERENCIAIS

Prof. Lincon Lopes

PELOTAS, 18 DE SETEMBRO DE 2012.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 2
2. PLANEJAMENTO 33. ORGANIZAÇÃO DA AÇÃO EMPRESARIAL 6
4. DIREÇÃO 9
5. CONTROLE 15
6. CONCLUSÕES FINAIS 17
BIBLIOGRAFIA 19

1. INTRODUÇÃO

O problema fundamental das empresas atualmente é o fato de não distinguirem entre planejar e "estartegizar". Planejar tem que ver com programar, não com descobrir. Planejar é para tecnocratas, não para sonhadores. Dar aos planejadores a responsabilidade decriar a estratégia é como pedir a um pedreiro que crie a Pietà de Michelangelo.
Gary Hamel

Para que a organização tenha seus objetivos e para que se estabeleça a melhor maneira de alcança – los é preciso que haja planos.
Os primeiros passos de um Planejamento envolvem a seleção de objetivos para a organização. Estabelecem – se objetivos para as subunidades da organização – suasdivisões, seus departamentos, e assim por diante.Determina – se seus objetivos, estabelecem – se programas para sua conseguimento de maneira metódica. Nesse pontp, o administrador leva em conta sua viabilidade e se eles poderão ser aceitos pelos administradores e pelos empregados da organização.
Sem Planejamento nada funciona.2. PLANEJAMENTO


Planejar é o primeiro passo do Processo de Administrar, é pensar antes de agir ou preparar as maneiras mais adequadas para ação. Dessa forma objetiva – se o melhor caminho para se atingir os resultados esperados.
O ato de planejar envolve sensibilidade ao mercado e à missão da organização além de vários métodos etécnicas que tornam o planejamento realmente eficaz. Assim a organização deixa de agir unicamente de maneira intuitiva e passa a atuar de forma profissional e focada, facilitando seu desenvolvimento.
Planejamento é a ferramenta que as pessoas e as organizações usam para administrar suas relações com o futuro, planejar é definir objetivos e resultados à serem alcançados, é definir meiospara possibilitar a realização de resultados, é interferir na realidade, para passar de uma situação desejada, dentro de um intervalo definido de tempo .
Considerando o conteúdo do PLT e os artigos disponíveis para o estudo do grupo, dos autores Roberto Shinyashiki e Paulo Santos podemos perceber que para obter sucesso empresarial e consequentemente profissional o empregador deve ter visão eplanejamento desde o início de seu respectivo projeto para vida profissional e até mesmo a vida pessoal.
O Profº Roberto Shinyashiki, fala da estratégia e visão, para ele o administrador vai ter sucesso se conseguir ter uma visão do futuro, mas sem esquecer o presente, para se ter sucesso você precisa ter a visão de agora e a cada momento procurar novidades para que possa sempre crescer eevoluir não se acomodar com aquilo que tem e sim procurar ter sempre mais. Para ele a visão é a arte de ver oportunidades onde a maioria das pessoas só vê problemas, quando você tem uma boa visão das coisas consegue levar e entender por outro ângulo o que outras pessoas não enxergam nada. No texto ele cita vários exemplos, como a pizza para viagem, venda por internet, sim promovendo o sucesso paraos empreendedores, que criou esse tipo de comércio, para a comodidade dos clientes que não precisam sir de casa para comprar, e também pensou no sucesso da empresa dele. Uma sugestão do Profº Roberto é para que todos aqueles que queiram crescer e ter uma boa visão para o presente e o futuro delas.
O Profº Paulo Santos, fala sobre planejamento e controle, para ele o homem sempre teve que...
tracking img