Atps de matematica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5224 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância

Atividade Prática Supervisionada
Disciplina: Processos Gerenciais
Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos


Etapa 1
Passo 1
O planejamento é uma ferramenta administrativa, que possibilita receber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, estruturando o transito adequado e reavaliar todo oprocesso a que o planejamento se destina-se sendo portanto o lado racional da ação.
O planejamento realizado no nível institucional da empresa recebe o nome de planejamento estratégico. As características principais é que ele é projetado no longo prazo, um investimento pode levar de 2 anos a 20 anos. Isso significa que o planejamento estratégico não é a soma dos planos táticos e operacionaisconstituem desdobramentos do plano estratégico. Enquanto a estratégia empresarial esta voltada para o que a empresa deve fazer para alcançar os objetivos empresariais, o planejamento estratégico procura especificar como fazer para alcançar tais objetivos. Os objetivos da empresa podem ser agrupados em quatro categorias : lucro; Expansão da empresa; Segurança; Autonomia.
O planejamento tático é umprocesso permanente e continuo, pois é realizado continuamente dentro da empresa e não se esgota na simples montagem de um plano de ação. O conceito de planejamento inclui o aspecto de temporalidade de um futuro: O planejamento é uma relação entre coisas a fazer e o tempo disponível para faze- los. Ele esta contido no planejamento estratégico e não representa um conceito absoluto, mas relativo.O planejamento no nível intermediário da empresa é denominado planejamento tático e representa a ligação entre planejamento estratégico e os planos operacionais voltados para a execução das tarefas e operações.
O planejamento operacional se preocupa basicamente com “o que fazer” e com “como fazer” no nível em que as tarefas são executadas. Por meio do planejamento operacional, osadministradores visualizam e determinam ações futuras dentro do nível operacional que melhor condizem ao alcance dos objetivos da empresa. O planejamento operacional é composto de uma afinidade de planos operacionais que proliferam nas diversas áreas e funções da empresa: Produção ou operações, finanças, mercadologia, recursos humanos, entre outras.

O planejamento, segundo o livro A Qualidade desde oProjeto, é fundamental um tempo para poder enxergar o objetivo e alcançar as metas e determinar os meios para atingi-las. Um conceito de planejamento estratégico da qualidade é identificar as ações e recursos necessários, pois a meta estratégica pode se planejar ou replanejar um processo de qualidade.Este livro pode se ver como funciona o planejamento de uma empresa. Um dos principais motivos de sucesso no planejamento de uma grande, média ou pequena empresa é verificar as proposta e metas de qualidade selecionadas pelos presidentes, gerentes e coordenadores. Esta seleção é feita por um processo de propostas, mas não são todas que permanecem noplano estratégico de negócios, sendo assim as inúmeras propostas são desejáveis mais para que isto aconteça e se torne realidade é preciso seguir algumas regras importantes que são: Desdobramento das metas de qualidade e subdividir as metas; Alocar a nível de hierarquia e subordinados;Identificar as ações, recursos necessários e prover recursos;Treinar os receptores, fazer revisão e avaliação dodesempenho;Sempre quando possível melhorar a infraestrutura;Promover ação das diferenças e auditoria de qualidade.
Por outro lado temos outro consenso de planejamento que pode ser encontrado no livro Administração Princípios e Tendência, diferente do livro acima este tem o conceito que planejamento não se refere às decisões futuras elas são decididas no presente, ou seja, é executado no presente...
tracking img