Atps De Laboratorio De Gest O Cont Bil

2812 palavras 12 páginas
Uniderp/Anhanguera
Curso – Ciências Contábeis
Disciplina: Laboratório de Gestão Contábil
Tutor: Daniel Carvalho Teixeira

Desafio de Aprendizagem Laboratório de Gestão Contábil

Alunos:
Rodrigo de Sousa Teixeira - RA: 371918
Francisco Maykon Morais Soares - RA: 385161 Márcio Braga Borges - RA: 366003
Caio César Teixeira Gaspar - RA: 398134
Adriana rarialucas de Sousa - RA: 352626

Itapipoca, 04 de Novembro de 2014

Introdução Para iniciar um negócio e abrir uma empresa, muitos pontos devem ser levados em consideração. Realizar um plano de negócios poderá ajudar a definir os principais passos.
Para isso, o empreendedor tem de buscar informações sobre o ramo em que pretende investir e, assim, identificar necessidades e a viabilidade do empreendimento.
Segundo o Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequeno Empresas (Sebrae) de São Paulo 29% das empresas fecham antes de completar um ano. Isso acontece principalmente porque faltam informação e planejamento adequado ao empreendedor. Além do plano de negócios, é importante pesquisar sobre o ramo. O Sebrae oferece cursos (pagos), palestras, orientações e consultorias para quem quer iniciar um negócio.

Etapa 01 Abrir uma empresa requer não apenas capital inicial para investimento, mas todo um preparo burocrático, e estamos falando da parte jurídica do processo. Antes de abrir as portas de um novo negócio é preciso pensar também no empreendimento legalizado, o que requer algumas medidas que envolvem custos e dinheiro para retirar todos os documentos legais. Estar com a documentação de uma empresa em dia só traz vantagens ao empreendedor. Ele pode conseguir financiamentos em bancos, comprar mercadorias parceladas, possuir cartão de crédito na empresa, entre outras vantagens que pode ajudar o empreendedor a alavancar o seu negócio.
Documentos necessários para

Relacionados

  • Inteligência artificial
    173775 palavras | 696 páginas