Atps de ingles

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 23 (5543 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
LETRAS 3° SEMESTRE
TURMA N 30
POLO PADRÃO
ATPS LÍNGUA INGLESA

FABIANA SILVA SOUZA RA 390578
DANIELLE LIMA CUNHA RA 378209
EDGAR SILVEIRA LESCANO
EUSENIR OLIVEIRA BORGES

CAMPO GRANDE- MS
ABRIL/2013
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERPLETRAS 3° SEMESTRE
POLO PADRÃO
ATPS LÍNGUA INGLESA
DANIELLE LIMA CUNHA RA 378209
FABIANA SILVA SOUZA RA 390578
EDGAR SILVEIRA LESCANO
EUSENIR OLIVEIRA BORGES

Trabalho elaborado a fim de obtenção de nota complementar para a Disciplina, Língua Inglesa, ministrada pelo Tutor Presencial Guevara Vascode Toledo Pereira e pela prof.ª. EAD Mrª. Glauce Soares Casimiro.

CAMPO GRANDE- MS NOVEMBRO/2012

INTRODUÇÃO

Uma das razões para apreender inglês deve-se ao fato da expansão sócio-política após a 2º Guerra Mundial que colocou os USA como cultura predominante neste senário. Desta forma podemos constatar que o Inglês hoje é o idioma mais falado no mundo, de forma que este se tornou oprincipal meio de inclusão cultural do mundo.
É importante notarmos que para viajar a um país de língua inglesa não basta carregar um dicionário debaixo do braço. Se lembrar de alguma expressão que aprendeu na aula de inglês e usá-la em qualquer situação também não é a melhor forma de se comunicar no exterior. Nem sempre se pode utilizar a mesma expressão em uma cidade turística e em um hotelde luxo.
Queremos observar a partir desta realidade as formas de cumprimentos em alguns Países aonde a Língua Inglesa é a Língua materna. Para que haja o melhor aproveitamento deste pequeno texto vamos nos ater apenas em algumas diferenças entre a Forma de cumprimento na Inglaterra e nos EUA (Estados Unidos da América).

1. A Forma de Cumprimento Na Inglaterra.
Os Ingleses usam oaperto de mão como uma das formas mais comum de cumprimento; normalmente ele é praticado quando se é apresentado a uma nova pessoa. Um beijo só acontece quando há um encontro de amigos que você não vê há um longo tempo, que você beijará a bochecha do sexo oposto. Na Grã-Bretanha, um só beijo geralmente já basta.
A forma comum de cumprimentar é "How do you do?" e um aperto de mão firme, mascom um toque mais leve entre homens e mulheres. "How do you do?" é um cumprimento bem simples, uma forma de dizer oi, que deve se respondido da mesma forma á "How do you do?". Fala-se isso dando uma perto de mãos com a pessoa a quem se está saudando:
A: "How do you do?"
B:" How do you do?"
"How are you?" (Como você está/Tudo bem com você?) é uma pergunta, e a forma mais comum e educada de seresponder é "I am fine, thank you, and you?" (Estou bem, obrigado, e você?).
Quando pessoas se apresentam na verdade costumam dizer por que estão se apresentando, em todo pais existem coisas que você pode falar com pessoas que acabou de se conhecer, e outras coisas que você não pode falar, há a velha regra: não falar sobre dinheiro, sexo e política e pessoas que não conhecem muito bem. Osingleses falam do clima, o que você esta fazendo na festa, porque você esta nesse País, se você está gostando da alimentação e viagem, fala também sobre o trabalho o que procura nesse neste País, na verdade os ingleses acabam usando a formal, informal e as impessoais na maneira de se expressar, registram tudo dentro de um acompanhamento com o objetivo de assimilar as falas obtidas.
2. A Forma deCumprimento Norte Americanos

Os norte-americanos são por natureza simpáticos, mas isso não quer dizer que sejam pouco formais. Pelo contrário, eles são em muitos aspectos mais formais do que os europeus. E os cumprimentos são um exemplo disso.
As formas de comunicação não verbal, como o sorriso, são universais e um ponto de partida agradável. Nos Estados Unidos, um aceno de mão...
tracking img