ATPS de física II - Calculos Teóricos baseados no movimento de partículas sub-atômicas no LHC- Large Hádron Colider (Grande Colisor de Hádronss

1609 palavras 7 páginas
BACHARELADO
ENGENHARIA DE AUTOMAÇÃOE CONTROLE
Disciplina de Física II

ATPS – Atividades Práticas Supervisionadas
Cálculos teóricos baseados no movimento de partículas sub-atômicas no LHC (Large Hádron Colider) – Grande Colisor de Hádrons

Emerson Alexandre Henrique – RA: 3786769233

Profº – Welington Luís de Campos

Bauru
2014

INTRODUÇÃO

Neste trabalho tenho como objetivo utilizar a segunda lei de Newton em uma situação real, com a finalidade de, calcular valores quando a força deixa de ser unicamente mecânica e assume naturezas diversas como num empurrão, ou força elétrica. É o caso do acelerador de partículas na finalidade de explicar diversas questões da física , onde feixes eletromagnéticos circulam em sentido oposto carregando micro partículas ganhando velocidade a cada volta, próximas á velocidade da luz.

Ante á isso, nesta etapa do trabalho esboça-se o diagrama de forças atuando sobre as partículas em questão e também confirmadas por meio de equações e dados importantes da atuação da física no processo do movimento e forças.

1.0 ETAPA 1 – 2ª LEI DE NEWTON
1.1 Desenvolvimento Passo 1:
Supondo-se que um próton voe no interior do LHC, numa região em que o anel se aproxime de um tubo retilíneo, conforme o esquema da figura 3. Supondo-se ainda que nessa região, o único desvio da trajetória se deva a força gravitacional Fg e que esse desvio é corrigido (ou equilibrado) a cada instante por uma força eletromagnética aplicada ao próton. Nessas condições, o esquema do diagrama de forças no desenho ficaria assim:

Relacionados