Atps de fisicaii -etapas 1 e 2

1229 palavras 5 páginas
INTRODUÇÃO

As organizações estão cada vez mais exigentes a procura de profissionais altamente classificados,com a competitividade cada vez maior dos nossos dias precisamos buscar qualificação não é só formação superior ou conhecimentos técnicos isso engloba aspectos comportamentais,atualizações constantes e principalmente disposição para lidar com desafios são fundamentais hoje em dia.
Este trabalho enfoca justamente a habilidade de enfrentar desafios como estes, que possivelmente encontraremos quando atuarmos profissionalmente e precisamos saber lidar com essas situações pois é o que difere um profissional de talentos.
Nesta ATPS realizamos cálculos relacionados ao Grande Colisor de Hádrons - Collider - LHC,que é o maior acelerador de partículas do mundo para solucionar questões , desde o minúsculo mundo existente dentro átomos até a vastidão do Universo. O anel acelerador localiza-se em um túnel de 27 km de comprimento, situado a mais de 100 metros de profundidade. Ele é composto por imãs supercondutores e uma série de estruturas, um desafio a altura de um curso de engenharia.

1. ETAPA 1(tempo de realização 5 horas) Aula-tema:leis de Newton.
Essa etapa é importante para apreender a aplicar a segunda lei de Newton em casos reais em que a força resultante não é apenas mecânica, como um puxão ou empurrão, um corpo. No caso do acelerador LHC, os prótons no seu interior estão sujeitos a uma força elétrica.
Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.
PASSOS
1.1 Passo 1(equipe)
Supor um próton que voa no interior o anel do LHC, numa região que o anel pode ser aproximado por um tubo retilíneo, conforme o esquema da figura 3. Supondo ainda que nessa região, o único desvio dessa trajetória se deve a força gravitacional Fg e que esse desvio é corrigido (ou equilibrado) a cada instante por uma força magnética Fm aplicada ao próton. Nessas condições, desenhar no esquema o diagrama das forças que atuam sobre o próton.
R: y

Relacionados

  • ATPS Fisica
    1773 palavras | 8 páginas