atps de filossofia

2120 palavras 9 páginas
Unidade Porto Seguro
Serviço Social
Psicologia Social II
Ana Cleide Medeiros RA 427604
Beatriz Nascimento da Silva RA 433492
Marlindra Ratix do Nascimento RA 411492
Maria Lucia da Silva Cavalotti RA 411497
Valdirene Pereira da Silva RA 418762
Psicologia Social, Conceitos e Conflitos.
Tatiana Silva Barreto
Porto Seguro – BA 23/08/2014
INTRODUÇÃO
Nesta ATPS de Psicologia Social, mostraremos a realidade social vivenciada nos dias atuais, fazendo com que tenhamos uma reflexão critica sobre os acontecimentos social, econômico e psicológico que ocorrem na sociedade.
Identificaremos as diferenças entre homens e outros animais reconhecendo as manifestações culturais do ser humano, entretanto compreender como se da a formação de um grupo e quais são suas características. Temos “como objetivo mostrar a análise do filme ‘Tropa de Elite” (Brasil, 2007, direção de Jose Padilha), onde há vários exemplos destacados na mídia, nos jornais sobre as consequências de uma sociedade desigual.
No Brasil temos efeitos sérios que acabam trazendo alguns danos para a população com o uso de drogas e a corrupção da policia vivenciados no filme que são conceitos importantes na Psicologia Social.
Isso demonstra que em certas circunstancias a humanidade de um homem pode ser obstruída diante de um ambiente que não a permita, a saber, o campo de guerra. Certamente você será humano com seus companheiros, mas socialmente falando não poderá agir dessa forma num confronto de calibres. Injustiças acontecerão se avaliarmos o contexto social e a juventude estragada que fazem parte de facções criminosas. Quem sofre realmente é a família, os pais que perdem seus filhos para o tráfico, isso sem considerar balas perdidas e outros desastres.
Cultura
Cultura significa cultivar, e vem do latim COLERE, genericamente a cultura é todo aquilo que resulta da criação humana, não existe cultura superior ou inferior, melhor ou pior, mas sim culturas diferentes, ideias, artefatos, costumes, leis

Relacionados