Atps de etica e atps de processos gerenciais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3957 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]




Pólo de Palmas - TO




Curso: Gestão de Recursos Humanos
Alunos:
Lívia Cristina dos Santos Costa - RA 361251
Luzinete da Silva Viana – RA 361324
Maria Aparecida Santos Ramos – RA 358865
Myllena Barros Amorim - RA 361855Neile Gomes dos Reis – RA 361899







Trabalho Acadêmico apresentado à disciplina de Processos Gerenciais Universidade Anhanguera – Uniderp - Centro de Educação à distância para o curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. Conteúdo: Planejamento Prof: Lincon Lopes – Tutor presencial: Alécio Daissé B. de Almeida.





Palmas - TO, 19 de Setembro 2012.



[pic]PROCESSO ADMISTRATIVO: AS FUNÇÕES ADMISTRATIVAS - TEORIA E PRATICA








Trabalho proposto para o desenvolvimento de um relatório sobre o Processo Administrativo.








Palmas - TO, 19 de Setembro de 2012.




Etapa 1

INTRODUÇÃO


As transformações sociais, políticas e econômicas que vêm ocorrendo de formaacelerada requerem a formação de profissionais capacitados para conviver com a complexidade do mundo moderno.
Diante do exposto faz-se necessário que o aluno do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos entenda que o planejamento é uma das principais funções do administrador, dentro do Processo Administrativo, durante a busca do bom desempenho.
O planejamento é uma ferramentaadministrativa que visualiza o futuro e traça os objetivos, os programas e os planos de ação, ou seja, ele define onde se pretende chegar, o que deve ser feito para tanto, quando, como e em qual consequência.
Em nossas atividades diárias o planejamento é uma prática comum. A todo o momento estamos planejando com o intuito de alcançar certos objetivos. Nas empresas, então, o planejamento tornou-seuma necessidade imprescindível a fim de minimizar contratempos e prejuízos visando assim maior eficiência e eficácia nos projetos e processos organizacionais.
Sendo assim, o presente relatório encontra-se centrado em abordar as concepções de planejamento no panorama administrativo, bem como a análise de artigos que apreciam a importância do planejamento nas atividades do administrador que desejaobter sucesso empresarial e consequentemente, profissional.












DESENVOLVIMENTO


O que é Planejamento?
O planejamento é a função administrativa que determina antecipadamente quais são os objetivos que devem ser atingidos e como se deve fazer para alcançá-los. Trata-se, pois, de um modelo teórico para ação futura.O planejamento, portanto, começa com a determinaçãodos objetivos e posteriormente detalha os planos necessários para atingi-los da melhor forma possível. Planejar é definir os objetivos e escolher antecipadamente o melhor curso de ação para alcançá-los. O planejamento define onde se pretende chegar, o que deve ser feito, quando, como e em que seqüência.De acordo com seu grau de amplitude, o planejamento pode ser categorizado em três níveisdistintos: o planejamento estratégico, o tático e o operacional.

Existem três tipos de planejamento:
• Estratégico; elaborado pela diretoria ou presidência para abrangir toda a estrutura da organização.
• Tático; criado, desenvolvido pela gerencia, supervisão ou cargos de médio poder de decisão para serem aplicados a departamentos específicos.
• Operacional; A parte formalizada pordocumentos, metodologias, ordens de serviço para desenvolvimento e implantação do que ficou estabelecido, os baixos níveis de gerencia são quem os desenvolvem.

Confronto entre a mensagem dos Professores Roberto Shinyashiki e Paulo Barreto dos Santos:
A relação entre a visão futura, o saber enxergar antes dos outros e a importância do planejamento nas atividades do administrador que deseja obter...
tracking img