Atps de estatistica etapa 1 e 2

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2452 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


Amostra da Coleta de Dados de 100 eixos
Estatística







11 de outubro de 2012 - Taubaté/SP Eng. de Controle e Automação Turma 1° e 2º sem E


Índice




1-Introdução.................................................................................................................3

2 - Etapa1.................................................................................................................... 3



3 - Etapa 2.................................................................................................................... 7


4 - Conclusão ............................................................................................................. 12


5 -Bibliografia........................................................................................................... 12
















1 - Introdução

Nesta ATPS iremos demonstrar às etapas 1 e 2 correspondente a atividade prática supervisionada da disciplina de Projetos de Estatística, que visa o fornecer métodos para coleta, organização, descrição, analise e interpretação de dados e para a utilização dos mesmo na tomada dedecisões.

2 - Etapa 1

A Estatística é uma ciência que se dedica ao desenvolvimento e ao uso de métodos para a coleta, resumo, organização, apresentação e análise de dados A origem da palavra Estatística está associada à palavra latina STATUS.
A palavra Estatística foi cunhada pelo acadêmico alemão Gottfried Achenwall (1719-1772), que foi um notável continuador dos estudosde Hermann Conrig (1606-1681). Gottfried determinou os objetivos da Estatística e suas relações com as demais ciências.


A grosso modo podemos dividir a Estatística em três áreas:
• Estatística Descritiva
• Probabilidade
• Inferência Estatística


A Estatística Descritiva pode ser definida como um conjunto de técnicasdestinadas a descrever e resumir dados, a fim de que possamos tirar conclusões a respeito de características de interesse.


A Probabilidade pode ser pensada como a teoria matemática utilizada para estudar a incerteza oriunda de fenômenos que envolvem o acaso.


Inferência Estatística é o estudo de técnicas que possibilitam a extrapolação, a um grande conjunto dedados, das informações e conclusões obtidas a partir de subconjuntos de valores, usualmente de dimensões muito menores.


O trabalho estatístico é um método científico, que consiste das cinco etapas básicas seguintes:
1- Coleta e crítica de dados
2- Tratamentos dos dados
3- Apresentações dos dados
4- Análise einterpretação dos resultados
5- Conclusão
Utilizando a estatística nas empresas. No mundo atual, a empresa é uma das vigas-mestra da economia dos povos. A direção de uma empresa é de qualquer tipo, incluindo as estatais e governamentais, exige de seu administrador a importante tarefa de tomar decisões, e o conhecimento e o uso da Estatística facilitaram seu tríplice trabalho deorganizar, dirigir e controlar a empresa.
Estatística ajudará em tal trabalho, como também na seleção e organização da estratégia a ser a dotada no empreendimento e, ainda, na escolha das técnicas de verificação e avaliação da qualidade e da quantidade do produto e mesmo das possíveis lucros e/ou perdas.
O homem de hoje, em suas múltiplas atividades, lança mão detécnicas e processos estatísticos, e só estudando-os evitaremos o erro das generalizações apresentadas a respeito de tabelas e gráficos apresentados em jornais, revistas e televisão, freqüentemente cometidos quando se conhece apenas “por cima” um pouco de Estatística.


População e Amostras

Ao conjunto de entes portadores de, pelo menos, uma característica comum denominamos...
tracking img