Atps de desenho tecnico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (703 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Passo 2

a) Defina qual é a principal característica do desenho técnico em relação ao desenho artístico.

R: O desenho técnico deve ser legível,passando todas as especificações do objetorepresentado, sem causar confusão nas formas descrevidas, é destinado a explicar com exatidão a forma e as dimensões do objeto representado. Para isso precisa-se seguir as regras normativas da ABNT.
Osdesenhos artísticos não seguem padrões, transmitindo pensamentos e sentimentos dos seu artistas, de maneira própria, pode haver varias interpretações e sentidos. Não transmite quantificação dasdimensões ou ênfases detalhadas.

b) Descreva quais são os modos de representação dos desenhos técnicos mais utilizados.

R: No inicio o engenheiro ou o projetista imagina a peça ou objeto a ser criado eelabora um esboço do objeto. O esboço é um rascunho do material a ser criado, um desenho técnico a mão livre,que servira como alicerce para sua elaboração e execução. O desenho inicial tem como suaserventia a aprovação do projeto, consequentemente poderá sofrer alterações e modificações para adequação do projeto. Após devidamente executado e aprovado o desenho passa setores competentes compostospor outros desenhistas técnicos. Estas etapas são concluídas representando objeto de dois modos diferentes. São:

Perspectiva, é a técnica usada para expor o objeto e três dimenções em umasuperfície plana.

Vistas múltiplas, fundamentado no conceito de projeção ortogonal e tem uma gama imensa de informações permitindo sua visualização imediata


c) Para que o desenho técnico sejauniversalmente entendido sem ambigüidades, é necessário que obedeça a determinadas regras e convenções, de forma que todos os implicados no processo de desenho "falem a mesma Língua". Especifique qual é a normaou órgão que serve como referência para maioria das normas individuais de cada país.

R: O pricipal órgão regulamentador de normas é a ISO, e serve como base para elaborar as normas a que...
tracking img