ATPS DE CONTROLADORIA

4420 palavras 18 páginas
CAPA

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO
O presente estudo trata a Controladoria, como unidade administrativa que tem a responsabilidade de apoiar o processo de gestão, com informações eficientes e eficazes. Para tanto, dentro de uma flexibilidade e abrangência, haja vista que a informação flui em todas as áreas e níveis da organização. E também analisar o perfil de competências requerido pelo mercado nacional, para o profissional da Controladoria nos níveis operacional, gerencial e estratégico.

O PAPEL DO CONTROLLER E O EMPREGO DE UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO.
O Controller é o profissional que: Identifica, mede, acumula, analisa, prepara, interpreta e relata informações (tanto financeiras como operacionais) para uso da administração de uma empresa, nas funções de planejamento, avaliação e controle de suas atividades e para assegurar o uso apropriado e a responsabilidade abrangente de seus recursos. Ele desempenha suas funções de maneira muito especial, e ao organizar e reportar dados relevantes, exerce uma influência que induz os gerentes a tomarem decisões lógicas e consistentes com a missão e objetivos da empresa.
Entre todos os executivos de uma empresa o Controller é o profissional que está na posição única de assumir a mentalidade apreciativa de qualquer problema que afete o lucro do negócio. Esta afirmação eleva a Controladoria para uma condição preditiva do futuro. Por isso, é fundamental que o Controller tenha uma visão pró-ativa.

Em uma época em que os negócios tornam-se cada vez mais globalizado, as empresas necessitam de conhecimentos específicos de tributação e de comércio internacional. Em suma, as funções básicas foram expandidas e, atualmente, devido às mudanças empresariais, o Controller tem muito a contribuir no mundo dos negócios.

Com a finalidade de auxiliar a empresa a atingir a sua visão, os Controllers têm um papel fundamental, que para poder enfrentar os novos desafios, o Controller deve possuir novas habilidades, como práticas internacionais de

Relacionados

  • Analise de acidentes de trabalho
    39838 palavras | 160 páginas
  • segurança do trablho
    36221 palavras | 145 páginas
  • Choque elétrico
    39721 palavras | 159 páginas
  • Balanço social Petrobrás
    43681 palavras | 175 páginas