Atps de contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2180 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic] FACULDADES ANHANGUERA DE DOURADOS
CURSO DE ADMININSTRAÇÃO- 2° SEMESTRE

Acadêmicos:

Claudio Martins Freitas R.A 4200063765
Diego Marques Rodrigues R.A: 4200060371
Elizangela Conceição da Silva R.A: 3708610405
Francisca Izaias Nunes R.A: 3715674295
Rosimare Batista Flores R.A:3730730026
Amanda Paola Garcia R.A: 5680142606

2° Etapa - Atividades Práticas Supervisionadas
Disciplina: Teoria da Contabilidade
Professor: Leonardo Cesar Garcia

DOURADOS-MS
Outubro - 2012


Sumário


Introdução 3
Conceitos relevantes do ativo, passivo, goodwill, receitas, despesas, ganhos e perdas 4
Exercícios de fixação 9
Lista de contas contábeis 11Conclusão 12
Referencias bibliográfica 13

























INTRODUÇÃO

.
O trabalho a seguir apresentara uma definição dos conceitos básicos da contabilidade, ativo, passivo, goodwill, receitas, despesas, ganhos e perdas, sua importância e como essas informações são geradas e auxiliam no controle dos serviços contábeis. Dentro deste trabalho faremos umaanalise da teoria aplicada.Sua mensuração e relevância.































CONCEITOS RELEVANTES DE ATIVO, PASSIVO, GOODWILL, RECEITAS, DESPESAS, GANHOS E PERDAS: UMA ANALISE DO ENSINO DA TEORIA DA CONTABILIDADE.


O Conceito do ativo é apresentado como o conjunto de bens e direitos ou como aplicações de recursos de uma empresa, o ativo esta ligadoa vários outros itens da contabilidade que envolver receitas e despesas ele ajuda também na definição de outros termos como receitas, despesas, passivos, perdas e ganhos.
Ativos podem ser definidos também como reservas de benéficos futuros prováveis que são obtidos ou controlados por uma entidade.
A incorporação de um benéfico futuro provável aparece como característica essencial dosativos. O ativo é um recurso controlado pela empresa que gera benefícios econômicos futuros e representa uma promessa futura de caixa. Pode também ser considerado todo e qualquer elemento com ou sem natureza física que seja controlado pela empresa e que a ela proporcione fluxo de caixa. O fato de o ativo poder gerar um beneficio provável, não o exclui da definição de ativos.
Ainda não éreconhecida a característica principal do ativo que é o direito especifico a benefícios futuros. Para alguns autores também é definido como recursos econômicos possuídos, a geração de riquezas na empresa esta cada vez mais relacionada aos ativos intangíveis ou aos ativos intelectuais.
Ativos intangíveis – direito, benefícios futuros que não possui corpo físico ou financeiro que é criado pelainovação, por práticas organizacionais e recursos humanos, os ativos intangíveis interagem com os tangíveis na criação de valor corporativo e no crescimento econômico.
Há uma deficiência na contabilidade, pois deixam de registrar os ativos intangíveis não adquiridos ou desenvolvidos internamente em uma empresa, pois podem afetar a qualidade e o poder preditivo da informação apresentada,pois investindo na imagem podem até representar uma despesa, mas futuramente podem ser revertidas em lucro.
Os ativos intangíveis são os itens mais difícil de mensurar e contabilizar, o destaque ao capital intelectual ocorreu em função do aumento das relações sociais e empresariais e com a evolução da sociedade, desenvolvimento das tecnologias da informação que hoje tem um valor muito maior doque o parque físico dos computadores de uma empresa.
As alternativas de mensuração podem ser divididas em duas classes: Valores de entrada e valores de saída. Existem quatro formas de mensuração em valores de entrada: Custo histórico, custo histórico corrigido, custo corrente e custo corrente corrigido. Entre os valores de saída: Valores descontados da entrada liquidas de caixa futuras,...
tracking img