ATPS DE COMTABILIDADE DE CUSTOS 1

2864 palavras 12 páginas
INTRODUÇÃO
Nosso presente estudo de pesquisa tem por objetivo enfocar a importância da contabilidade de custos ressaltando que todos os produtos ou bens gerados por uma empresa, tem seus custos fixos e variáveis, assim como os diretos e os indiretos.
Em nosso presente estudo fizemos a contabilização da empresa fictícia Showdog Ltda, que tem enfoque em dois produtos o hot dog e o hot chicken, no presente estudo nós utilizamos de informações contábeis que nos auxiliaram a realizar os cálculos e montar as tabelas que nos mostram a condição do preço tais como matéria prima, mão de obra, rateio de custos materiais indiretos referentes a fabricação dos produtos.
Também citamos sobre o custo de um funcionário no nosso pais, além de realizar os cálculos de PEE, PEC, Margem de contribuição, verificamos também quanto custa um produto após a alocação dos custos de rateio, em contrapartida como os custos indiretos ou variáveis interferem no preço final da venda do produto.
Por fim esperamos ter salientado em nosso estudo qual a importância de se entender a diferença dos custos diretos e indiretos, assim como dos variáveis e dos fixos, além de ter deixado claro a importância de que a contabilidade de custos é de certa forma responsável pelo controle dos estoques, tendo principio o controle e a tomada de decisão.

Primeiramente focamos nos ingredientes que a empresa fictícia utilizara para realizar a produção de seus produtos, no nosso estudo esses produtos são hot - dog e hot- chicken. No hot – dog temos 1 unidade de pão, 1 salsicha bovina, 40 gramas de molho de tomate, 1unidade de saco plástico, 1 caixinha de papelão.
No hot chicken temos 1 unidade de pão de água, 1 salsicha de carne de frango, 50 gramas de molho rose, 1 unidade de saco plástico e 1 caixinha de papelão.
A quantidade dos produtos e os valores enfatizamos na tabela a seguir:
Dia
Material
Quantidade
Valor da NF
1
Pão de hot-dog
1.000 um R$

Relacionados

  • Comportamento organizacional
    2454 palavras | 10 páginas
  • Atps Contabilidade De Custos
    3696 palavras | 15 páginas