ATPS DE ADMINISTRA O MERCADOL GICA COMPLETO

8041 palavras 33 páginas
FACULDADE ANHANGUERA DE BELO HORIZONTE

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

Professor: Nilson Borges

Alunos: Fabiano José Gabriel Fagundes RA 2107188624
Ítalo Eduardo de Oliveira Teixeira RA 1053012009 Izabella Fernandes P. S. Martins RA 0993002586 Natalia de Matos Rangel RA 1054003950

BELO HORIZONTE- MG
2013
ETAPA 1 – DEFINIÇÃO DE MARKETING PARA O SÉCULO XXI. ADAPTAÇÃO DO MARKETING Á NOVA ECONOMIA. SATISFAÇÃO, VALOR E RETENÇÃO DO CLIENTE.

Passo 1 – Leitura dos artigos:
Marketing para o século XXI
Ultimamente administrar uma empresa e fazer com que a mesma se mantenha competitiva no mercado é apenas alguns dos problemas existentes. Devido à velocidade das mudanças, as empresas se perguntam o que encontrarão pela frente. Muitas não conseguem reconhecer que seus mercados mudam de tempos em tempos e que se adaptar as mudanças é essencial para a melhoria das mesmas.
As empresas devem se atentar para o mercado e para seus clientes, mudar o foco do produto para a sua cadeia de valor dentre outros métodos importantes para administrar as mudanças.
Kotler (1999) nos apresenta algumas fórmulas para se almejar o sucesso:
Vencer com qualidade superior: Fórmula que apresenta quatro “falhas”. Para se trabalhar com qualidade as empresas devem se preparar para assumir altos custos.
Vencer com o melhor serviço: Serviço composto por várias etapas e que deve ser trabalhado de diferentes formas.
Vencer com preços menores: Só abaixar o preço não garante uma boa viabilidade. É necessário ter certa proporção entre qualidade e serviço.
Vencer com uma grande fatia do mercado: Vantagem que faz com que as empresas desfrutem da economia de escala e maior visibilidade no mercado.
Vencer com adaptação e customização: Modificar e adaptar seu

Relacionados