Atps de administração financeira e orçamentária

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3524 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ATPS DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA































SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 3
2. A ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA 4
3.TIPOS DE SOCIEDADE 5
3.1 SOCIEDADE LIMITADA 5
3.2 SOCIEDADE ILIMITADA 5
3.3 SOCIEDADES DE ECONOMIA MISTA 6
3.4 SOCIEDADE ANÔNIMA 6
4.TABELA DE TIPOS DE SOCIEDADE 6
5. O VALOR DO DINHEIRO NO TEMPO 9
6.RISCOX RETORNO 107.CAPM 10
8.CONCLUSÃO 12
9. REFERÊNCIAS 12








































1. INTRODUÇÃO



Neste trabalho explicamos o quanto é importante a função da Administração Financeira e Orçamentária no cenário da economia empresarial fazendo assim a manutenção da saúde financeira da empresa esteja sempre equilibrada e ajustada ás váriasrealidades econômicas mundial dando embasamento pra seus administradores agirem conforme suas expectativas sendo cientes de seus riscos e retornos.
















































2. A ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA


A administração financeira é uma ferramenta ou técnica utilizada para controlar da forma mais eficaz possível, no que dizrespeito à concessão de credito para clientes, planejamento, analise de investimentos e, de meios viáveis para a obtenção de recursos para financiar operações e atividades da empresa, visando sempre o desenvolvimento, evitando gastos desnecessários, desperdícios, observando os melhores “caminhos” para a condução financeira da empresa. Mas, é necessário deixar bem claro que, cada empresa possui eapresenta um especifico organograma específico e divisões deste setor, dependendo bastante de seu tamanho. Em empresas pequenas, o funcionamento, controle e análise das finanças, são feitas somente no departamento contábil - até mesmo, por questão de encurtar custos e evitar exageros de departamentos, pelo fato de seu pequeno porte, não existindo necessidade de se dividir um setor que estáinter-relacionado e, que dependendo da capacitação do responsável desse setor, poderá muito bem arcar com as duas funções: de tesouraria e controladoria. Porém, à medida que a empresa cresce, o funcionamento e gerenciamento das finanças evoluem e se desenvolvem para um departamento separado, conectado diretamente ao diretor-financeiro, associado à parte contábil da empresa, já que esta possibilita asinformações para a análise e tomada de decisão.


A função financeira corresponde os esforços despendidos objetivando a formulação de um esquema que seja adequado à maximização dos retornos dos proprietários das ações ordinárias da empresa, ao mesmo tempo em que possa propiciar a manutenção de um certo grau de liquidez. A função financeira dentro de uma empresa esta diretamente relacionada com adecisão de se fazer um investimento e à decisão de se fazer um financiamento, sem esquecer que estas duas funções principais estão interligadas.Além disso, a função financeira abrange numerosos outros aspectos, além do indicado até agora. Se fossemos distinguir finanças das outras funções nas empresas, a característica seria o tempo. A função de gestão financeira geralmente é associada a um altoexecutivo da empresa, denominado freqüentemente diretor financeiro ou vice-presidente de finanças.O administrador financeiro deve preocupar-se com três tipos básicos de questões:

- Orçamento de Capital

- Estrutura de Capital

- Administração do Capital de Giro

Pode-se dizer que a administração financeira tem três objetivos básicos:

A -manter a empresa em permanente situação deliquidez, como condição básica ao desenvolvimento de suas atividades.


B - Obter novos recursos para planos de expansão, com base em estudos de viabilidade econômico-financeira e aos menores custos. a empresa deve ser perpetuada e, para tanto, tem de realizar investimentos em tecnologia, novos produtos, etc., que poderão sacrificar a rentabilidade atual em troca de maiores benefícios.




C-...
tracking img