ATPS DE ADM

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1053 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA DE SOROCABA









ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
ADMINISTRACÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA









SOROCABA
2014.2
FACULDADE ANHANGUERA DE SOROCABA







ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
ADMINISTRACÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

INTEGRANTES:
Aline Matos Guimarães
RA 5203951400
Alyne Goulart
RA 5644106137
Diógines Rodrigues dos Santos
RA 7474689600
FranciellyDias Domingues
RA 5627105046
Graciéle C. dos S. Ponce
RA 5204952693






SOROCABA
2014.2

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ...................................................................................................................... 4
2. ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA .............................................................................. 4
3. ANÁLISE DE INVESTIMENTO................................................................................... 6
4. CONCLUSÃO ....................................................................................................................... 10
5. REFERÊNCIAS .................................................................................................................... 11





















INTRODUÇÃO
Este trabalho tem comoobjetivo mostrar a importância que tem o Administrador Financeiro em uma Organização e a necessidade de utilizar-se de diversos métodos e ferramentas financeiras para, analisar e dimensionar os riscos envolvidos em diversos tipos de negócios e seus investimentos para uma tomada de decisão que incorra nos melhores retornos, assumindo os menores riscos possíveis.

Administração Financeira Etapa 1Quando falamos em Administração Financeira estamos colocando a empresa como um todo, analisando sua história deste sua fundação, olhando além de seus valores, onde ela quer chegar.
O Administrador Financeiro tem como papel conhecer as metas da empresa, suas entradas e saídas, saber ler e entender como funciona cada parte da contabilidade por que ambas caminham juntas porem cada um com seupapel.
De forma que é de extrema responsabilidade dele da conta de tantos cálculos e estar alinhados em conhecimento em duplicatas, estoques, títulos negociáveis, entre tudo fluxo de caixa, demonstrativos, balanço e etc., pois essas são suas principais ferramentas para que a empresa consiga prosperar Todos os setores tem que estar alinhados e compreender que todos devem caminhar juntospara alcançar as metas da empresa, evitando custos e despesas desnecessária. É imprescindível que a empresa tenha todas as notas fiscais e os demonstrativos, e isso deve ser algo que seja de pleno conhecimento do administrador.
É necessário saber montar o fluxo de caixa, saber sobre o regime de competência e seus pequenos detalhes.
Hoje nossa realidade, é que só se acentua nomercado as empresas que tem uma disciplina adequada, envolvida em todos critérios da empresa como um todo.
As pequenas empresas são as mais observadas e sua gestão tem que ser exemplar em conhecimento dos mínimos detalhes que podem tanto ser positivo ou negativo da empresa, tem que exatamente saber por onde a empresa deve andar onde ela pode pisar, pois através disso, é medido a atividadeeconômica e o seu desenvolvimento empresarial. Elas vem conquistando seu espaço, e para que elas tenham sucesso é necessário que o Administrador Financeiro e sua equipe tenham amplo conhecimento nela principalmente seus pontos fracos e fortes, sabendo que ela passa por três fases futuro próximo, anual e mensal, e isso é importante ara seu crescimento e fixação no mercado.
Olhar evisão do Administrador tem que ser igual do dono, tendo casos que o Administrador Financeiro é o próprio dono. Por isso é tão importante o acompanhamento com extremo cuidado, em números lançado, para que no final as contas não contabilizem prejuízos ao invés de lucro pra empresa e saber definir estratégias pode fazer toda diferença.
O organograma da empresa não interfere em nada, quando...
tracking img