Atps de adm financeira e orcamentaria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2443 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP


ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

São Luís – MA
2012

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 02
O QUE É ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA ORÇAMENTÁRIA 03
O VALOR DO DINHEIRO NO TEMPO 06
RELAÇÃO ENTRE RISCO E RETORNO 07
TÉCNICAS DE AVALIAÇÃO 08
O CONCEITO DE VALOR 09
COMO É UTILIZADO O CAPM 09
CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11INTRODUÇÃO

Temos como objetivo neste trabalho abordar: O que é administração financeira, suas formas, seu papel e suas áreas de decisões em uma empresa, o valor do dinheiro no tempo e a relação entre o risco e o retorno, através da elaboração de um estudo sobre os critérios de avaliação e de valorização de empresas.

A Administração Financeira tem por objetivomanusear da melhor forma possível os recursos financeiros e aperfeiçoar o máximo de valores agregados dos produtos e serviços da empresa, a fim de ter uma posição qualificada para competir com um mercado amplo e repleto de concorrência proporcionando um grande retorno a tudo que foi investido, estabelecendo crescimento financeiro e satisfação aos investidores.

Abordaremos oassunto o valor do dinheiro no tempo e também o assunto risco e retorno, apresentando a relação entre risco e retorno, mesuraremos o risco e o retorno e apresentaremos funcionalidade do CAPM – Modelo de Precificação de Ativos Financeiros e como uma empresa pode ter vantagem com o mercado eficiente.






O QUE É ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA.

É a disciplina que trata dosassuntos relacionados à administração das finanças de empresas e organizações.
A administração financeira usa de aplicações de uma série de princípios econômicos e financeiros para maximizar a riqueza ou o valor total de um negócio. Mais especificamente, ao usar o valor presente líquido (fluxo de caixa futuro, descontando o valor presente menos os custos originais) para medir a rentabilidade.A função Financeira dentro das empresas e organizações buscam a forma mais eficaz para a concessão de créditos para clientes, analise de investimentos e formas viáveis para se obter recursos para saldar operações e atividades das empresas.
A contabilidade exerce um papel primordial, como citado acima, pois promove o diagnóstico para que se mensure a atuação da empresa avaliando os impostos,elaborando suas demonstrações, para então o financeiro atuar, através da análise de Regime de Caixa, com possíveis investimentos e operações que sejam rentáveis para a empresa.

TIPOS DE SOCIEDADES
FIRMA INDIVIDUAL É aquela em que a titularidade é unipessoal e a responsabilidade do seu titular é ilimitada, respondendo o seu patrimônio pelas dívidas da empresa. É a forma mais antiga deorganização pertencente a apenas uma pessoa. | VANTAGENS/DESVANTAGENSFacilidade no processo de constituição, pois não requer a aprovação de nenhum órgão regulador;O proprietário é responsável por toda a dívida da firma;A necessidade de atendimento as normas mais específicas e rigorosas, no que tange aos procedimentos e princípios contábeis, de auditoria, e divulgação de demonstrações financeiras, quandocontrapostos aos benefícios oriundos do status de companhia aberta, tende também a se diluir.Não pode utilizar mercados de capitais organizados para captar o capital necessárioNão pode utilizar mercados de capitais organizados para captar o capital necessário. |
SOCIEDADES POR COTASCom essa forma jurídica, a empresa deverá ser constituída por no mínimo dois sócios, e, dependendo de sua atividadepoderá ser uma Sociedade Civil (S/C), ou Sociedade Comercial.A Sociedade Civil dedica-se exclusivamente à prestação de serviços, e, tem seus documentos registrados no cartório de Títulos e Documentos.As Sociedades Civis são reguladas pelo Código Civil, e não estão sujeitas a falência. A Sociedade Comercial pratica a venda mercantil (compra e venda) enfim, o Comércio.As quotas representam a...
tracking img