ATPS CONTABILIDADEDE CUSTOS

1011 palavras 5 páginas
Introdução

Contabilidade de Custos é considerando uma ciência social desenvolvimento aprimorado a partir do século XVIII, com objetivo de registrar as atividades comerciais e de controle comercial. A partir do século XX, com fim da segunda guerra mundial o planeta encontrava se destruído a expansão industrial ganhou escala, a economia estava em crescimento, novas indústrias sendo implantados e novos comércios surgindo, assim as informações contábeis tornaram-se instrumentos indispensáveis para administração empresarial.
Com a indústria a todo vapor necessitava de conhecimentos específicos que buscassem maior eficiência e eficácia na produção. A partir dessa necessidade a contabilidade de custos começou a ser aprimorada para atender essas necessidades.
Tornava-se indispensável um controle eficiente do estoque, de custos, despesas, folha de pagamento e faturamento de vendas.
Ficha de controle de estoque contém principais informações sobre entradas, saídas e saldo do estoque que dar uma maior dimensão de conhecimento sobre suas matérias- primas.
Custos, essa dimensão da contabilidade monitora os custos diretos, indiretos, de fabricação e de serviços. Essa área demonstra o quanto indústria ou empresa gastou para vender o produto ou serviço.
A folha da pagamento de funcionário demonstra todos os custos com salários e encargos sociais pagos além de benefícios como vale transporte, assistência médica ou cesta básica.

Fichas de Controle de Estoques

Tomando ciências dos ingredientes que fazem parte do hot-dog (pão de hot-dog, salsicha de carne bovina, 40g de molho de tomate, saco plástico embalagem e uma caixinha de papelão para transporte se necessário) e hot-chicken (pão francês, salsicha de carne de frango, 50g de molho rose, saco plástico para embalagem e uma caixinha de papelão para transporte se necessário) elaboramos ficha de controle de estoque dos produtos, conforme descrita abaixo.

Desenvolvimento do Passo 2 da Etapa 2 do Desafio ATPS - Gestão de Custos

Relacionados

  • Atps Contabilidade Gerencial Etapa 1 e 2
    4661 palavras | 19 páginas