Atps contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1134 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO CAETANO.

Atividades Práticas Supervisionadas

Atividades Práticas Supervisionadas

Relatório de atividades complementares apresentado à disciplina de Matemática Aplicada, curso de Administração da Faculdade Anhanguera de São Caetano.
Profº

São Caetano do Sul
2010

Passo 1
Principio da entidade:
Ex: A Empresa CHA Centro de Medicina Avançada comprou umveículo para  entrega de resultados de exames para os seus  pacientes, com os recursos financeiros da empresa, o veículo está sendo utilizado para acesso particular do Sr. Ailton Bortoleto, deixando de lado a utilização para o seu devido fim.
Principio da oportunidade:
Ex: Na Eucor Assistência Medica e Diagnósticos, houve reformas na qual gerou gastos com materiais de construção no mês dejaneiro de 2010, mas somente foi utilizado esses matérias no mês de fevereiro de 2010, no registro contábil lançou-se o valor integral dos gastos e em sua devida data de quando foi comprado,janeiro de 2010.
Principio do registro pelo valor original:
Ex: A Empresa Casas Bahia necessita de um veiculo para transporte de pequenas peças para demonstração a seus clientes,ao comprar o veiculo alem do seuvalor,houve juros e algumas taxas devido ao  parcelamento.No registro contábil da empresa foram registrados não só o valor do veiculo e sim o valor total feito em nota fiscal.
Principio da atualização monetária:
Ex: A Industria Napae adquiriu uma maquina estrangeira do Japão para implantar em sua empresa,pois com a tecnologia dessa maquina iria reduzir a mão-de-obra.Por ser feita uma compra pormoeda estrangeira devera ser convertida para a moeda nacional do pais assim originando a atualização do valor .

Principio da competência:
Ex: A Indústria Vital fornecedora de peças automobilísticas, vendeu seus produtos para a fabrica Unicar no mês de janeiro de 2010 só que o pagamento dessa duplicata será realizada em março de 2010, só que devido ao principio da competência será contabilizado emjaneiro de 2010 mesmo tendo o pagamento em março de 2010.
Principio da prudência:
Ex: “Na ordenação das "virtudes", os três modos da tarefa verificam-se, respectivamente, em "virtude ética" (aqui podemos chamar de obediência), "prudência" (direção) e "sabedoria", sendo cada uma delas nessa ordem, passagem para a Próxima, e a última têm um “fim” nela mesmo. A forma primeira e mais acabada de"felicidade" é compreendida sob a seguinte definição: "…, o bem humano é uma atividade da alma conformada por uma excelência, e se houver muitas excelências, será conformada pela melhor e mais completa."
"O essencial é compreendermos aqui que, aquilo para que a "prudência" pende, sendo a "virtude ética", é a própria "disposição do meio". Logo, trata-se de uma vida conforme a máxima perfeição humanae que se encaminha conforme a necessidade."

Principio da continuidade:
Ex: Tal princípio diz que a empresa deve ser avaliada e escriturada na suposição de que a entidade nunca será extinta. As demonstrações contabeis não podem ser desvinculadas dos períodos anteriores e subseqüentes, a vida da empresa é continuada going concern, até circunstância esclarecedora em contrário. Seus ativos devemser avaliados de acordo com a potencialidade que têm em gerar benefícios futuros para a empresa, na continuidade de suas operações, e não pelo valor que se poderia obter se fossem vendidos no estado em que se encontram.
Caso ocorra situação desfavorável a entidade poderá ser investigada pelo conselho de contabilidade, podendo conseqüentemente ser encerrada, terminando suas atividadesempresariais.
Obs.: No Brasil, as punições sobre erros e fraudes contábeis se concentram nos administradores e contadores (incluído aqui também os auditores externos). Os contadores, além das sanções profissionais previstas nas normas do CFC - Conselho Federal de Contabilidade, poderão se haverem ainda com punições previstas nos Códigos Penal (Código Penal), Civil (Código Civil) e legislação tributária do...
tracking img