Atps contabilidade passo 4 etapa 1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (751 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
Neste estudo nosso grupo irá apresentar sobre as Sociedades Anônimas, venho abordar conceitos e características, relacionados a este tipo de Sociedade de uma forma clara e objetiva,mostrando como funcionam os tipos de sociedade, sua denominação, as ações e suas classificações, as formas, órgãos e diretos dos acionistas e a nova lei das S.A’s.
1. As Sociedades Anônimas
A sociedadeanônima é um tipo de sociedade cujo capital social está dividido em ações, e a responsabilidade do acionista está restrita ao preço de emissão das ações adquiridas ou subscritas. É importante tambémdestacar que as ações que compõem a Sociedade Anônima são livremente negociáveis. Pode então ser Aberta ou Fechada, conforme se permita ou não a negociação em Bolsa de Valores ou Mercado de Balcão.
2.Denominação
As Sociedades Anônimas usam uma denominação indicando seus fins objeto sociais, seguida pela sigla S.A.(Sociedades Anônimas) ou Cia (Companhia). Se usar a sigla Cia deve vir no começo dadenominação.
3. As Ações
As ações classificam-se quanto aos direitos que asseguram aos respectivos titulares, em ordinárias, preferenciais e de gozo ou fruição.
3.1. Ações ordinárias.
Não conferemprivilégios ou restrições aos acionistas que tem direitos comuns, tanto em relação à participação nos lucros como no tocante a administração da sociedade. Os acionistas possuidores de açõesordinárias participam nos dividendo da sociedade e nas deliberações das assembleias.
3.2. Ações preferenciais
São as que oferecem aos acionistas vantagens especiais, como prioridade na distribuição dedividendos da sociedade e reembolso de capital.
3.3. Ações de gozo ou fruição
São as que substituem os outros tipos de ações.
3.4. Forma de ações
Quanto à forma elas se dividem em normativas, endossáveise ao portador.
3.5. Ações normativas
Pertencem a determinadas pessoas sendo elas titulares inscritas no livro de registros de Ações Normativas. São aquelas em que são declarados os nomes de seus...
tracking img