Atps - contabilidade de custo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3129 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA DE ANÁPOLIS
ADMINISTRAÇÃO - EAD
5º PERÍODO

DESAFIO DE APRENDIZAGEM

CONTABILIDADE E CUSTOS

Anápolis - GO
2012
FACULDADE ANHANGUERA DE ANÁPOLIS
ADMINISTRAÇÃO - EAD
5º PERÍODO

Acadêmicos:

Acadêmicos:

ANAPOLIS
2012
FACULDADE ANHANGUERA DE ANÁPOLIS
ADMINISTRAÇÃO - EAD
5º PERÍODO

DESAFIO DE CONTABILIDADE E CUSTOS

Relatório apresentado à FaculdadeAnhanguera de Anápolis, Estado de Goiás, para avaliação da matéria de contabilidade e Custos no curso de Administração – EAD, sob orientação da tutora presencial professora Gedeilda Oliveira

Anápolis - GO
2012

FACULDADE ANHANGUERA DE ANÁPOLIS
ADMINISTRAÇÃO - EAD
5º PERÍODO

Dedicamos este trabalho, primeiramente a Deus, aos nossos familiares, amigos e professores.

Anápolis - GO2012
Conhecer o consumidor e o potencial do mercado é fundamental para o sucesso de seu negócio.
A “ICC – Indústria de Cosméticos Cupuaçu Ltda” é um dos setores que mais se destacam no Brasil. Com uma média de crescimento anual de 11% nos últimos dez anos, alcançou em 2006 a terceira posição no ranking mundial de consumo de cosméticos e atingiu um faturamento de aproximadamente R$ 17 bilhões,ficando à frente de países como França e Inglaterra.
Dados do Euromonitor International, instituto de pesquisas responsável pelo levantamento do consumo de cosméticos no mundo, apontam também um aumento de 26% nas vendas destes produtos no mercado brasileiro contra apenas 1,2% no mercado global. Para 2008, o setor cresceu aproximadamente 12% e que os investimentos se mantenham em US$ 100 milhões aoano até 2010.
Na prática, todos esses números significam mais oportunidades para os empresários do setor. E um ramo tão promissor não poderia deixar de apresentar grandes desafios. Por isso, conhecer bem o mercado de atuação e seu potencial de crescimento bem como seu público-alvo é fundamental para planejar o seu futuro negócio.
Com fornecedores diretamente da Amazônia a Empresa Sherill doBrasil Situada na Zona Franca de Manaus distribui diretamente a matéria prima principal deste produção do produto.

A “ICC – Indústria de Cosméticos Cupuaçu Ltda”conquistou uma sólida estrutura fabril, técnica e comercial, que lhe Permite avançar em uma direção uma expansão cada vez maior, pois seu compromisso de maior responsabilidade está Inteiramente voltado ao consumidor, fazendo com que odesenvolvimento e produção de seus produtos obedeçam um Padrões rigorosos de qualidade. Toda a estrutura e planejamento do parque fabril estão voltados para uma qualidade total, desde o recebimento da matéria prima até o produto acabado.
A “ICC – Indústria de Cosméticos Cupuaçu Ltda” é uma das poucas Indústrias de cosméticos do Brasil Cuja fábrica mantém um moderno laboratório de análisefísico-químico e microbiológica em suas instalações, um departamento de pesquisa e desenvolvimento que acompanha as tendências mundiais da área cosmética, além de um departamento de marketing e de projeto voltado para o desenvolvimento de embalagens diferenciadas, modernas e inovadoras.

O mercado brasileiro de cosméticos vive um momento de franca expansão e se democratiza entre consumidores de todas asclasses. Se por um lado as mulheres AB começam a perceber que é possível encontrar produtos brasileiros de qualidade, na medida em que a tecnologia das empresas nacionais evolui; por outro, as consumidoras das classes C, D e E passam a se preocupar com a beleza e o bem-estar, que deixam de ser vistos como futilidades e passam a ser importantes na busca pelo sucesso tanto profissional quanto pessoal.As mudanças no comportamento do consumidor brasileiro e a atenção que tem sido dada aos nossos produtos no exterior, especialmente pelo trabalho feito por empresas como a ICC – Indústria de Cosméticos Cupuaçu Ltda , aparecem como oportunidades para quem deseja investir no segmento. Os produtos também ganham papel importante e são prioridade nas farmácias e drogarias, já que são responsáveis...
tracking img