ATPS CONTABILIDADE 4SEMESTRE 2

2593 palavras 11 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP
CURSO: ADMINISTRAÇÃO DISCIPLINA: CONTABILIDADE INTERMEDIARIA TURMA: N41 PROFESSOR: ELIAS REIS

Luana Melo dos Santos RA: 3909732931 Pamella Rondon Ferreira Lima RA: 6021410016 Patricia Perruquinho Ruiz RA: 6023397207 Sirley Aristimunha Noronha RA: 3955892208 Christine Moreira RA: 5475162203

Apuração do Resultado nas empresas prestadoras de serviços, comerciais e industriais.
Informações referentes a operações de venda, de tributação e de contabilização.

CAMPO GRANDE – MS

INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é mostrar como o plano de contas é aplicado na empresa, sempre organizado e de acordo com as normas, e que é com o mesmo que é registrado as transações contábeis dentro de uma empresa. Também veremos o efeito do lucro no balanço, a diferença entre custos e despesa.

RELATORIO DE AUDIENCIA PUBLICA DO CPC 26:
Direcionam-se as seguintes informações de procedimentos referentes à Audiência pública do CPC 26, itens acatados e os demais não acatados com respectivas razões, das quais favorecem a melhoria dos procedimentos contábeis. Primeiramente, enumeramos as sugestões não acatadas:
a. não adoção, no Brasil, do determinado pelo IASB quanto à situação de repactuação de dívida ocorrida entre a data do balanço e a da autorização para a emissão das demonstrações contábeis.

*Justifica-se pela devida atenção para a hipótese de não adoção do determinado pelo IAS 1 emitido pelo IASB, que determina a manutenção, no passivo circulante, de dívida cuja renegociação para longo prazo se dê entre a data do balanço e a da autorização para a emissão das demonstrações contábeis, o que posteriormente serão definidos por meio dos fóruns internacionais apropriados.

b. Não proceder, no Brasil, da alternativa de apresentação da demonstração do resultado abrangente e da demonstração do resultado do período numa única demonstração.

*Justifica-se pela hipótese de não aceitação dessa alternativa dada

Relacionados