Atps contabiidade

1865 palavras 8 páginas
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância

Atividade Prática Supervisionada
Disciplina: Contabilidade Básica

Valparaíso / GO
2013
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3 2 CONTABILIDADE 4 2.1 O que é 4 2.2. Objetivos da Contabilidade 4 3 PATRIMÔNIO 6 3.1. Patrimônio e Contabilidade 6 3.2. Bens, Direitos e Obrigações 6 4 BALANÇO PATRIMONIAL 7 4.1 ETAPA 3 8 4.2 ETAPA 4 9 CONCLUSÃO 11 REFERÊNCIAS 12

1 INTRODUÇÃO
A Contabilidade foi um instrumento criado para atender as necessidades dos proprietários de empresas, gestores públicos, para utilizar de mecanismo que possibilitasse acompanhar de forma mais exata, o desenvolvimento da empresa ou patrimônio. O acompanhamento se da através de balanços, resultados, planilhas, produtos rentáveis, e outros dados onde se acompanha a evolução do patrimônio.
O trabalho a seguir visa abordar de forma simples os principais temas da contabilidade básica, apresentando os conceitos, objetivos e definições da contabilidade, patrimônio e balanço patrimonial, dentre outros.
Busca-se com este trabalho assimilar as funcionalidades da contabilidade e principais ferramentas de forma que seja utilizada da melhor maneira na atividade de gestor público, ou na condução de uma empresa privada, que requer também conhecimentos relacionados a este trabalho.

2 CONTABILIDADE
2.1 O que é
Contabilidade é a ciência social que estuda e controla o patrimônio das entidades, mediante o registro de dados, com a finalidade de oferecer informações sobre sua composição e suas variações. Ela alcança sua finalidade através do registro e análise de todos os fatos relacionados com a formação, a movimentação e as variações do patrimônio administrativo, vinculado à entidade, com o fim de assegurar seu controle e fornecer a seus administradores as informações necessárias à ação administrativa.
2.2. Objetivos da Contabilidade A Contabilidade é, objetivamente, um sistema de informação e avaliação destinado a prover

Relacionados

  • ATPS TEORIA DA CONTABIIDADE
    5216 palavras | 21 páginas