Atps conbtabilidade de custos

1031 palavras 5 páginas
Passo 1 Utilizar a Internet para pesquisar sobre o que é a indústria de cosméticos, seu mercado, seus fornecedores, sua estrutura fabril, etc. A partir dessa pesquisa, definir:
a) a visão de negócios da organização, que compreende a descrição dos mercados, principais tipos de clientes, produtos e linhas de produção que uma empresa deste ramo deve ter;
b) a visão da organização, que compreende uma descrição da estrutura hierárquica da empresa e dos setores, atividades, departamentos de serviços e de produção, divisões, número de funcionários, incluindo a gerência, utilizando, preferencialmente, o conceito de organograma. 1 Consulte o Manual para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos. Unianhanguera. Disponível em:
.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Eliabe Moraes de Oliveira Administração – 5ª Série – Contabilidade de Custos Pág. 4 de 6
c) A seguir, alguns sites para ajudar neste passo:
Uma nova visão de negócios. Disponível em : < www.josedornelas.com.br/artigos/uma-novavisao-de-negocios/>. Acesso em: 27 out. 2011.
Organogramas. Disponível em : < www.jlcarneiro.com/downloads/osm/aula07.pdf>. Acesso em: 27 out. 2011.
Passo 2 Defina:
a) quais produtos serão produzidos (sabonete, xampu, cremes, etc.);
b) a estrutura de gastos que a empresa terá. Não se preocupe nesta etapa em fazer a separação dos gastos, mas trabalhe analiticamente (aluguel da fábrica, compra de aparelhos de pesquisa para os laboratórios, etc.) para identificar a maior quantidade possível de gastos existentes neste setor.
Passo 3 A partir da leitura dos capítulos um e dois do livro-texto, Contabilidade de Custos, de Vicente
Carioca ou de outras fontes de consulta na biblioteca da sua unidade, defina:
a) os insumos de produção da empresa (custos diretos,

Relacionados