ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

2177 palavras 9 páginas
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

ETAPA I
Apresentação da disciplina e contrato pedagógico. Comportamento Organizacional: uma visão geral do Caminho a ser trilhado. O que vem a ser comportamento Organizacional. Ponto de Partida: Da visão Sistêmica. Um mundo de Mudança. O novo conceito e seu impacto no Processo Adaptativo-Inovativo das Organizações.

Passo 1

EMPRESA: AREA CONSULTORIA LTDA.
ATIVIDADE: Identificar problemas nas empresas e prestar consultoria para melhorar o crescimento dos colaboradores pessoais e profissionais.
FUNDAÇÃO: 09/04/2015
LOCALIZAÇÃO: Avenida Dois, 124 – Centro – Pirassununga/SP.
CONSULTORES: João Marin, Pedro Albuquerque e Sandra Serrano.
OBJETIVO: Identificar possíveis falhas na empresa ‘Casa Ceará’, que atua no ramo de móveis e eletroeletrônicos, localizada no centro comercial da cidade de Pirassununga/SP.

Passo 2

LIDERANÇA
Na visão organizacional define-se liderança como o estudo de perfis de liderança, estilos e comportamentos. Posteriormente predominam-se as abordagens contingenciais e situacionais.
A primeira abordagem clássica de liderança, denominada dois traços, concentrou-se na qualidade das características pessoais, que diferenciam os lideres dos não lideres.
Logo, passou-se a estudar a abordagem dos estilos de lideres e seus comportamentos. Na abordagem contingencial, propõe-se que a eficácia do estilo do líder dependerá de alguns fatores, tais como: características de lideres – liderados, estrutura da tarefa e poder inerente à posição em que o líder se encontra.

MAIÊUTICA
Trata-se de uma das formas pedagógicas que consiste em multiplicar as perguntas a fim de obter, por indução dos casos particulares e concretos, um conceito geral de objeto em estudo.

VISÃO SISTÊMICA
Define-se por Visão Sistêmica a capacidade que um profissional tem de enxergar a empresa como um todo e entender como funcionam e se integram seus processos de transformação e entrega de seus serviços, produtos e informações ao mercado e seus clientes.

Relacionados