ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

3503 palavras 15 páginas
Cotia, 15 de Abril de 2013.

Sumário:

Introdução Pág. 01

Etapa 1 Pág. 02

Etapa 2 Pág.05

Etapa 3 Pág.08

Etapa 4 Pág.10

Conclusão Pág. 11

Referencias bibliográficas Pág.12

Introdução
Vivemos a maior parte de nossas vidas dentro de organizações ou em contato com elas, seja trabalhando, aprendendo, divertindo-se, comprando ou usando seus produtos ou serviços. Por essa razão, é fundamental que conheçamos como elas são e, principalmente, como se comportam. É importante conhecer como funcionam as organizações para podermos viver e trabalhar nelas, relacionar-nos com elas e, principalmente, dirigi-las adequadamente.
Qualquer que seja a atividade escolhida como profissão básica de uma pessoa – administração, medicina, engenharia, turismo, serviço social, o conhecimento do comportamento organizacional é imprescindível ao seu sucesso profissional. Grande parte dessas profissões será necessariamente realizada dentro de ou por meio de organizações. Daí a importância do conhecimento sobre o comportamento organizacional.
Além disso, as organizações não funcionam ao acaso. E nem são bem-sucedidas aleatoriamente. Elas precisam ser administradas. E os executivos que as dirigem ou gerenciam precisam conhecer profundamente o fator humano nas organizações. O sucesso ou o fracasso da maioria dos projetos organizacionais depende do fator humano: é preciso saber lidar com pessoas de diferentes personalidades e saber se relacionar e se comunicar com elas. Isso nada tem a ver com os conhecimentos técnicos e especializados da

Relacionados