ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

1691 palavras 7 páginas
INTRODUÇÃO

Está atividade tem como principal objetivo para colocarmos em prática o que aprendemos em Comportamento Organizacional.
Pudemos perceber o quão diferente são as personalidades dentro das organizações e como é dificil o convivio com todos os tipos de pessoas com personalidades instintas.
Iremos compreender como é importante uma ótima equipe gerencial, pois é através dela que a empresa mostra a sua “cara”, porque, como a equipe gerencial age os seus funcionários vão agir, por isso é importante ter um ótimo desempenho na área organizacional.
2.1- Como os funcionários se agrupam dentro da empresa?

FUNCIONÁRIOS
CLASSIFICAÇÃO DOS GRUPOS – A FORMAÇÃO DOS GRUPOS
João, Alba
Grupo informal / Grupo de interesse
Rui
Grupo de comando / Grupo informal
Anita
Grupo formal / Grupo de amizade
Laine , Léa, Éder
Grupo formal / Grupo de tarefas

2.2 – Como são os agrupamentos formais (aqueles forçados pelo próprio trabalho) e os informais (aqueles que se formam pela afinidade entre as pessoas)?
Grupos informal é estabelecido numa rede social e pessoal que não se estabelece formalmente, surge através de interações entre os individuos, agindo de forma espontânea quando estão reunidos ou não , ao contrário, grupo formal é um modelo que as grandes organizações adotam, pois é algo planejado e formalmente representadas.
A empresa com um todo é um grupo formal, pois ocorrem muitas inimizades, conflitos entre os funcionários, eles convivem apenas pela necessidade do trabalho, um exemplo são os gestores, eles vivem em conflitos pois não aceitam opiniões alheias.

2.3 – Quais são os conflitos mais comuns? Mencionar os nomes de cada funcionário em cada grupo.

Os maiores conflitos dentro da empresa são entre o Éder (Grupo formal / Grupo de tarefas) e Rui (Grupo de comando / Grupo informal) com os demais funcionários, pois eles acreditam que são os melhores em tudo, não aceitam opiniões alheias e isso acaba prejudicando o relacionamento de todos,

Relacionados