ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

333 palavras 2 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

1º Semestre – ÉTICA E RELAÇÕES DE TRABALHO

ÉTICA NA GESTÃO EMPRESARIAL: SITUAÇÃO CRÍTICA 5

Juliana R.A (8408107628)
Sara R.A (8207935147)
Débora R.A (8411132433)
Fabiola R.A (9902005000)
Clilton R.A (9902001245)
Talita R.A (9902016469)

Profa. Simone Guedes

SÃO PAULO, ABRIL
2014

Filosofia de empresa e cultura ética

1.a) Por não ter uma filosofia bem definida, a empresa não soube aplicar seus princípios e valores de modo consciente. Porém a ética existia só não era administrada corretamente.
O clima da empresa desde a diretoria até os subordinados era de extrema agitação, desconforto, insegurança e de desmotivação plena. Devido a este clima gerado pela crise, a visão pessimista foi o que dominou naquele momento a empresa, que estava acostumada com o sucesso. Pois não souberam lidar com o fracasso.
b) Os diretores tomaram a atitude de organizar uma festa para comemorar o aniversário da empresa, com a intenção de agregar novas condições aos empregados.
c) A criação da filosofia foi estabelecida para que a empresa pudesse ter uma boa imagem ao mercado atuante, fidelizando seus clientes. Internamente evoluindo em harmonia com seus empregados e colaboradores, levando em consideração o autodesenvolvimento, valorização profissional e a prevenção dos conflitos.
d) Após a restruturação da nova filosofia, ocorreu um problema na empresa aonde alguns empregados foram punidos com as respectivas demissões e remanejamentos de funções. Aplicando se a filosofia adquirida anteriormente.
e) Posteriormente surgiram vários outros problemas, a empresa perdeu sua posição entre as 10 melhores do mercado, gerando assim processos seguidos de muita confusão. Foi criado uma nova filosofia a fim de tentarem solucionar o problema entre todos os empregados, e os que posteriormente viriam. A diretoria teve a postura de não se deixar levar pela antiética, sendo assim deixando o tempo responsável por dissolver

Relacionados