Atps - comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1898 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA DE SANTA BÁRBARA





ATPS
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
PROFESSOR BERNARDO DE FILLIPPIS





Santa Bárbara D’ Oeste
2011







INTRODUÇÃO

O comportamento organizacional abrange situações em que o indivíduo se relaciona com diversos ambientes, sejam eles, o trabalho ou a vida social. As empresas costumam se adaptar às diferenças de cada indivíduo,buscando a estabilidade e organização no ambiente de trabalho.Embora, esse comportamento de organização não afete só no núcleo dos negócios como também na vida interpessoal de cada um de seus colaboradores, a perspectiva desse conceito é de que vivemos em constante mudança e inovação, seguindo sempre os avanços do modernismo.
No entanto, vale ressaltar que as transformações vividas por cadaindivíduo, tem como conseqüência o aperfeiçoamento em suas habilidades, aumentando sua fonte de conhecimento e experiência.Em uma organização é fundamental a busca por informações, novos conhecimentos, e junto à estes muito planejamento e disciplina. Isso faz com que aumente a possibilidade de sucesso no empreendimento.
O presente trabalho apresentará uma discussão sobre o comportamentoorganizacional em mudanças e inovações nas organizações.






















1. COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
1.1 Definição do conceito




Comportamento Organizacional (CO), baseia-se em pessoas que atuam dentro dos conceitos de uma organização. São, importantes os conhecimentos em outras áreas de uma empresa, porém a CO compartilha uma função que éextremamente favorável na performance das empresas.




Enfim, o esforço do trabalho como um todo, é o que dá sustentação apara o firmamento de um grupo, resultando -se no êxito e na qualidade de suas atividades e de seus serviços prestados. Daí o entendimento de que motiva os grupos, e o engajar de um melhor relacionamento.




O estudo de CO consiste todos esseselementos: o comportamento, as atitudes, desempenho dentro do ambiente, e todos efeitos causativos sobre as pessoas e o trabalho, o que é fundamental na compreensão do conjunto.




Comportamento Organizacional tem por finalidade monitorar o trabalho, identificando os fatos e acontecimentos, os resultados futuros que serão alcançados através do comportamento, o qual se faznecessário para estabelecer o objetivo, e que pode haver uma dificuldade no controle, mas que numa organização dentro dessa contribuição e o trabalho será mais eficaz. Nesses propósitos aparecem os conceitos de explicação, previsão e controle.




É importante também que uma pesquisa sobre CO seja aperfeiçoada, e que se faça dela um “mar de conhecimentos” onde sempre serão úteis e nãoestarão aplicadas tão somente como um estudo, mas também na contribuição do conjunto.




O conjunto científico dos estudos de CO são compostos por variadas disciplinas diferentes, de modo que é permitido um maior e melhor estudo sobre a funcionalidade das pessoas.




Entre variáveis na ciência de CO estão a estrutura, clima e cultura organizacional, ambientede trabalho, planejamento, habilidades interpessoais.




Para o crescimento e capacidade de superar os desafios impostos dentro do conceito que envolve CO, é importante enxergar num todo o conceito de desempenho e que isso possa trazer mais qualidade na gestão da produtividade, a melhoria das habilidades, administração de diversidade, a preparação ao mundo globalizado, aestimulação a inovações, sendo considerados uma das idéias que tendem a ser como uma propulsora na realização do objetivo.




Levar em conta o tempo de que é um fator determinante, e que manter a flexibilidade, espontaneidade, e a imprevisibilidade para um profissional, vale como mudanças e inovações de uma cultura organizadora.




O equilíbrio entre a vida...
tracking img