ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL ETAPA 3

699 palavras 3 páginas
Como os funcionários se agrupam dentro da empresa?
R.: No PET GLAMOUR os funcionários se agrupam de maneira formal, ou seja, lhes são estabelecidas tarefas de acordo com a estrutura da organização. São divididos por algumas subclassificações , com grupos de comando, tarefa, interesse ou amizade.
Como são os agrupamentos formais e os informais?
R.: No PET GLAMOUR, ambos possuem dificuldades nas relações, por exemplo, no relacionamento formal, o gerente Rui, tem dificuldades em saber que materiais seus subordinados estão usando na hora do serviço, já no informal, Eder, o tosador do PET GLAMOUR, se julga melhor do que alguns de seus colegas de trabalho.
Quais são os conflitos mais comuns? Mencionar os nomes de cada funcionário em cada grupo.
R.: Eder: Se julga superior; Alba e João: Brigam por um achar que o outro não sabe administrar a empresa do modo correto; Elaine e Leila: Falta de compromisso com a empresa; Rui: Não tem o controle necessário para administrar corretamente a organização na qual é gerente; Anita e Léa: Não prestam contas ao seu superior sobre materiais usados, causando um clima ruim entre as partes.
CONCLUSÃO

Através do desenvolvimento deste trabalho podemos entender que a Pet Glamour passa por graves problemas de administração, desde seus donos até os colaboradores, envolvendo questões financeiras como a redução dos lucros, questões éticas, tais como as brigas internas, o que acabam que por interferindo no objetivo final.
Visto os problemas, percebemos que as soluções devem partir da gerencia, criando métodos de controle de tudo, como materiais, colabradores, lucros, sempre incentivando os integrantes da organização, para que assim se obtenha os resultados finais pretendidos.

PASSO 1:
• Escolher e anotar os melhores conceitos em sua opinião, citando a fonte.
No filme “Velocidade Máxima”, pude perceber o ato da negociação em uma cena, que é quando o negociador (Keanu Reeves) começa a conversar com a motorista do ônibus (Sandra

Relacionados