Atps comportamento organizacional 1a série etapa 3 4 5

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 22 (5384 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ETAPA 3: Aula tema: Inovação e as Organizações.

Passo 1 – Elabore uma pesquisa sobre o conceito de Inovação, aplique a vinte pessoas em diferentes faixas etárias (podem ser indivíduos que façam parte do quadro de colaboradores da (Organização de um dos membros da equipe). Relate as respostas no desenvolvimento do Trabalho Acadêmico.

O conceito de inovação e bastante variado, por issofocamos os conceitos de um produto muito usado ou até desejado pelas pessoas entrevistadas.
Já que a palavra inovação pode ser de uma nova idéia ou uma nova tendência e ou uma nova matéria prima à ser usada para a produção que algum bem durável, Procuramos focar para as pessoas entrevistadas que inovação séria um novo, baseado em um que já exista e foi modificado para melhor, e ou atualizado para onosso tempo.
E não um novo produto ou serviço até então desconhecido.
E o produto mais cobiçado foi o aparelho telefônico móvel (celular), que hoje no Brasil fechou o mês de Abril com 212,6 milhões de acessos.
Constatando- se que existe mais de um aparelho celular por habitante.
Com a chegada dos novos modelos de aparelhos, estimula o desejo da troca por um novo modelo para a maioria dosconsumidores que podem arcar com o alto custo dessa novidade inovador.
Aparelho hoje dotados de múltiplos sistemas e grande variedade de aplicativos.
O segundo, produto mais cobiçado na pesquisa feita, são os aparelhos de televisão de alta tecnologia, produto lembrado pelas inovações, dimensões imagens e sons perfeitos.
A conclusão que tiramos principalmente para os televisores, é que estáhavendo mudança de padrão tecnológico. No passado, a TV de tubo foi substituída pela de plasma, depois a de plasma pela LCD e, hoje, a LCD pela LED. Assim, a tecnologia antiga fica mais em conta.
No caso dos televisores, a tecnologia é mais robusta em termo de falhas. Os produtos estão mais resistentes, porque os componentes estão mais integrados. As TVs de tubo tinham mais componentes suscetíveisà falha.
Os consumidores que têm impulsionado a venda de TVs são os pertencentes às classes B, C e D, que ainda possuem os aparelhos de tubo e querem trocá-los pela tela fina.

ETAPA 3: Aula-tema: Inovação e as Organizações

Passo 2 - Descreva o efeito da inovação para as organizações a partir do resultado apresentado no passo anterior.
Que o telefone celular fascina e faz a cabeça de todomundo, isso não é novidade para ninguém. Tirar aquela foto, gravar aquele vídeo, jogar um game da hora, ouvir uma boa música, mandar uma ensagem escrita, ou até mesmo na hora de fazer ligações, por que não? São tarefas que todo bom ser humano se habituou a fazer hoje em dia com o seu celular e, a indústria do setor tem mais para o consumidor.
O “touch screen” está cada vez mais na moda. Comandaro celular sem usar o convencional teclado físico e sim o toque na tela está cada vez mais acessível a todos os níveis de classe social. Muito mais pessoas estão preterindo o touch screen ao normal teclado com botões para comando.
Tv analógica no celular. É bem verdade que a TV digital tomará conta dos aparelhos celulares de forma irreversível, mas com a baixa dos preços e a aderência dosconsumidores com o padrão do mp5, mp6, mp10, mp15 e outros, os fabricantes anexaram mais dispositivos aos aparelhos onde, no geral, o preço não difere por ter um item a mais, como a TV analógica no aparelho.
Dual chip. Para todas as pessoas que tem um ou dois ou mais aparelhos celulares e possuem uma coleção de chips de todas as operadoras para aproveitar as promoções, a tendência é bem animadora. Umagrande demanda já está nas lojas e são os modelos que possibilitam a utilização simultânea de dois chips no mesmo aparelho. Isso significa que o consumidor pode usar os serviços de duas operadoras ao mesmo tempo em seu aparelho.
Sinal livre para todas as operadoras. Muito mais as pessoas estão preferindo se livrarem da corda que prende o cliente à operadora e, a oferta a preços mais baixos...
tracking img