Atps comportamento organizacioanl

2599 palavras 11 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA - EAD
CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS DE
EMPREENDEDORISMO

VALPARAISO DE GOIÁS
1º SEMESTRE DE 2013

Atividades Supervisionadas de Empreendedorismo
Curso de Ciências Contábeis

Grupo: Janaina Duarte - RA:
Monalisa Stefania - RA:
Luiz Henrique - RA:
Walter Bandeira - RA:
Bruna Barros de Oliveira - RA: 1106286378

Valparaíso de Goiás
1º semestre de 2013

Empreendedorismo no Brasil: as dicas para iniciantes e para quem quer ainda mais.

Segundo o autor as dicas para um bom empreendedor tem que ter conhecimento, bom e saber mais sobre técnicas de gestão, ter atitude, conduta, comportamento protagonista, Liderança. Não somente isso tem que a ver planejamento (ou seja, condições de preço, prazo, qualidade do produto, qualidade da entrega, avaliação da questão financeira entre outros.)
Hoje em dia existem varias oportunidades pra começar um empreendimento, o SEBRAE, por exemplo, oferecem cursos gratuitos com tutores a distância e certificados e cursos pagos sobre temas essenciais para um bom empreendedor, buscar consultorias ás empresas – júnior, que funcionam nas faculdades é um excelente caminho. O custo é bem baixo, inferior á uma consultoria profissional, uma consultoria de mercado e os resultados são bastante positivos.
Aberto o negócio, ainda é necessário cuidar das relações de trabalho dentro da empresa que podem ser completamente diferentes de uma grande firma. Outra preocupação permanente após abertura das portas, segundo José Dornelas, especialista em empreendedorismo, deve ser a inovação. A maioria ainda não vê inovação como diferencial para o seu negócio, e por essa falha que empreendedores de outros países que tem uma visão de abrangência, tem atraído investimentos externos e outros negócios, e o brasileiro têm que se preparar para isso.
Para,

Relacionados

  • ATPS competencias profissionais
    1207 palavras | 5 páginas
  • 30388482712
    5221 palavras | 21 páginas
  • Comportamento organizacional
    4045 palavras | 17 páginas