Atps Completa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3049 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL Ltda.
Faculdade Anhanguera de Itapecerica da Serra
Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação




























Itapecerica da Serra - SP
21 de Março de 2014

ATPS – ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA
Titulo:
Etapa 1 - Introdução ao Levantamento e Análise de Requisitos Orientados a
Objetos; Apresentação da UML. Abordagem resumida dos diagramasUML.
Apresentação de Ferramenta para modelagem de dados.
Etapa 2 - Diagramas de Casos de Uso. Documentação dos Casos de Uso. Atores,
Associações (Inclusão, Extensão); Diagramas de Classes e Objetos da UML.



Nome: Flavio Sillig RA-6659420925

Nome: Jonathan Francisco Araujo RA-6247228918

Nome: Tamires Marques de Santana RA-6658390839

Nome: Victor HugoNeves RA-6450275541

Nome: Zaqueu Gomes de Oliveira RA-6675393824



Disciplina: Análise Orientada a Objetos

Professor: André










INTRODUÇÃO
Este trabalho traz alguns conceitos sobre Analise Orientação a Objeto descrevendo de maneira simples as principais características.































ETAPA 1

Passo 1

1 - Fazer a leitura sobre Análise e ProjetoOrientado a Objetos; Processos de Desenvolvimento de Software do livro (LARMAN, Craig. Utilizando UML e padrões: Uma introdução a análise e ao projeto orientado a objetos e ao desenvolvimento iterativo. 3ª ed. Porto Alegre: Bookman, 2008.) focando a leitura nos conceitos de projeto e análise orientado a objetos, UML e Processos de Desenvolvimento de Software.


2 - Fazer o Resumo - Análise eProjetos Orientado a Objetos: Serve para comparar e constatar a Analise e Projeto, também definir a Analise e Projetos Orientados a Objeto. Com a constante evolução das empresas, as regras de negocio se tornaram variáveis, a produção de software para se conservar o padrão de qualidade exige a adoção de métodos de desenvolvimento que atendam essa dinâmica do mercado. A orientação a objeto é um dosmétodos mais utilizado, oferece recurso para desenvolver software com qualidade e com a utilização de seus conceitos pode-se interagir com o mundo real e transformar suas características para o mundo computacional. Em alguns contextos, prefere-se usar modelagem orientada ao objeto, em vez de programação. De fato, o paradigma "orientação a objeto", tem bases conceituais e origem no campo de estudo dacognição, que influenciou a área de inteligência artificial e da linguística, no campo da abstração de conceitos do mundo real. Na qualidade de método de modelagem, é tida como a melhor estratégia para se eliminar o "gap semântico", dificuldade recorrente no processo de modelar o mundo real do domínio do problema em um conjunto de componentes de software que seja o mais fiel na sua representação destedomínio. Facilitaria a comunicação do profissional modelador e do usuário da área alvo, na medida em que a correlação da simbologia e conceitos abstratos do mundo real e da ferramenta de modelagem (conceitos, terminologia, símbolos, grafismo e estratégias) fosse a mais óbvia, natural e exata possível.





3 - Fazer a leitura do material de aula: Conceitos Gerais de Engenharia de Software.

4 -Fazer o Resumo – Conceitos Gerais de Engenharia de Software: Engenharia de software é uma área da computação voltada à especificação, desenvolvimento e manutenção de sistemas de software, com aplicação de tecnologias e práticas de gerência de projetos e outras disciplinas, visando organização, produtividade e qualidade. Um Software é construído para satisfazer a necessidade do cliente.
Passo 2

1- Fazer a leitura sobre Concepção de Requisitos, Elicitação e Tipos de Requisitos do livro (LARMAN, Craig. Utilizando UML e padrões: Uma introdução a análise e ao projeto orientados a objetos e ao desenvolvimento iterativo. 3ª ed. Porto Alegre: Bookman, 2008.) focando a leitura em como realizar a concepção de um software, como elicitar requisitos, tipos de requisitos.

2 - Fazer o Resumo 1.3 –...