Atps competencias profissionais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2879 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic] ANHANGUERA


Competências Profissionais
ATPS: 1ª Parte






















Taguatinga-DF
Abril de 2012.

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Trabalho referente à disciplina de Competências Profissionais do 7º “A” período do Curso de Bacharel.










































Sumário
Etapa 1........................................................................................................... 04
Etapa 2 – Passo 1........................................................................................... 05
Etapa 2 – Passo 2 .......................................................................................... 06
Etapa 2 – Passo3........................................................................................... 10
Etapa 3 – Passo 2........................................................................................... 12
Etapa 3 – Passo 3........................................................................................... 14
Etapa 2 – Passo 4........................................................................................... 16

ETAPA 1 - Análise deprovas de conclusão de curso e concursos públicos referentes à área de Tecnologia e Sistemas de Informação.

PROVA DE SIMULADO

Prova do ENADE de COMPUTAÇÃO de 2008:
Bacharelado em Ciência da Computação

É o conjunto de técnicas e conhecimentos que possibilitam a criação de programas de informática. O bacharel em Ciência da Computação analisa as necessidades dos usuários, desenvolveprogramas e aplicativos, gerencia equipes de criação e instala sistemas de computação. É ele quem elabora softwares, desde programas básicos de controle de estoque até os mais complexos sistemas de processamento de informações, como os utilizados nas pesquisas espaciais e na medicina genética. Presente em todos os setores da economia, também dá assistência aos usuários, mantém redes de computadoresem funcionamento e assegura as conexões com a internet. Em indústrias e institutos de pesquisa, implanta bancos de dados e instala sistemas de segurança para as operações de compra e venda pela rede.

Engenharia da Computação

É o conjunto de conhecimentos usados no desenvolvimento de computadores e seus periféricos. O engenheiro da computação projeta e constrói computadores, periféricose sistemas que integram hardware e software. Produz novas máquinas e equipamentos computacionais para ser utilizados em diversos setores, de acordo com as necessidades do mercado. Desenvolve produtos para serviços de telecomunicações, como os que fazem a interligação entre redes de telefonia. Pode, ainda, planejar e implementar redes de computadores e seus componentes, como roteadores ecabeamentos.

Bacharelado em Sistemas de Informação

É a administração do fluxo de informações geradas e distribuídas por redes de computadores dentro de uma organização. O bacharel em Sistemas de Informação planeja e organiza o processamento, o armazenamento e a recuperação de informações e disponibiliza esse material para usuários. Cria, adapta e instala programas para facilitar as consultas eadministra redes de computadores. Nas redes internas das empresas e outras instituições e na internet, monta e gerencia bancos de dados e ainda desenha páginas de sites, que devem ser funcionais e elegantes, trabalho que exige versatilidade e criatividade. Pode atuar em qualquer tipo de empresa, pública ou privada, de quase todos os setores - comércio, indústria ou de serviços. É fundamental queesse profissional tenha domínio do idioma inglês, já que praticamente todos os programas o utilizam.

Principais diferenças:
O bacharel em ciência da computação é mais focado no desenvolvimento de softwares ou aplicativos, com o objetivo de facilitar ou agilizar os processos das empresas. Quando falamos em engenharia da computação, refere-se à parte física do processo, ou seja, onde os...
tracking img