Atps comercio eletronico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1821 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACNET – ANHANGUERA

ATPS
Comércio Eletrônico e Design de Portais

Professor: Samuel Novaes

INTRODUÇÄO

Em seu período inicial, o comércio eletrônico ainda é caraterizado por um ambiente onde a experimentação é dominante. Apesar desse quadro de incertezas, o conceito de comércio eletrônico parece absolutamente real e definitivo.
Julgar com desdém suas possibilidades sempre evoca aimagem de um construtor de carroças no começo do século olhando de soslaio para uma engoca barulhenta e fumacenta chamada de automóvel que passava sacolejando a seu lado. "Isto nunca vai ser utilizado, quem vai trocar um confortável e silencioso coche por esta coisa!", pensava ele. É certo que muitos dos carros não "pegaram", ficaram na história como realizações mal sucedidas de uma boa ideia. Masaqueles que perceberam o caminho certo modificaram o mundo. Com certeza muitas lojas virtuais e muitas iniciativas ficarão por meio do caminho e terão que fechar suas portas. Mas o acerto de algumas realizações, já nos dias de hoje, demonstra a força e as possibilidades da ideia. Afinal, que ideia é essa? É, basicamente, utilizar a infraestrutura de serviços da Internet para realizar uma operação decompra e venda.

INDICE

Relatório 1: Modalidades de E-commerce.

O e-commerce representa uma grande vantagem competitiva para as empresas que adotaram este método barato, eficaz e ágil de comercializar seus produtos. Mas não só de mercadorias o comercio eletrônico e feito, e possível também comercializar serviços.
O e-commerce e um termo muito confundido com o e-business, mas se tratamde dois tipos diferentes de comercio eletrônico. O e-commerce necessariamente realiza vendas ou trocas entre comerciantes físico ou jurídico, ou seja, é preciso ter alguma mercadoria sendo negociada. Já o e-business não necessariamente se trata de um comercio, mas pode englobar toda a parte organizacional de uma empresa como também pode ser utilizado como um meio de prestação de serviços públicosou privados à população, desburocratizando e dando maior comodidade a todos.
O e-business e dividido em três categorias básicas de aplicação do comercio eletrônico.
O B2C ou business to consumer: e o tipo mais comum de comercio eletrônico, onde a empresa precisa desenvolver praças de comercio para atrair e vender seus produtos ou serviços a os consumidores. Ex. Submarino, Amazon.
O B2B oubusiness to business: envolve mercados comerciais eletrônicos e ligações diretas de mercado entre as empresas. As empresas podem realizar trocas de informações gerenciais e de marketing através da internet ou extranet, e também podem realizar comercio entre fornecedores e varejistas. Ex. extranets e sites de lojas atacadistas.
O C2C ou consumer to consumer: e a modalidade de comercio eletrônicoque difunde a troca ou venda de mercadorias ou serviços entre consumidores, ou seja, pessoas físicas. Ex. mercado livre, e-bay.
O E-Procurement é o termo usado para descrever completamente o uso de métodos eletrônicos em cada estágio do processo da compra, identificada, desde a solicitação até o pagamento, e contrair informações de potencial a gerência executiva.
E algo de certa forma essencialpara todas as empresa que realizam transações comerciais. A segurança é um dos principais fatores, que faz com que os empresários busquem essas ferramentas. Outro fator importante é a redução de custos.
Relatório 2: Exemplo de E-business nas Empresas.

B2C

1- http://www.submarino.com.br/

O submarino e umas das empresas mais bem conceituadas de comercio eletrônico brasileiro ela ofereceuma grande variedade de produtos que vão desde eletrônicos até alimentos e bebidas. Outro fato que a destaca das demais e que ela e uma loja exclusivamente on-line. Ela esta em funcionamento desde 1996 e foi uma das pioneiras do e-commerce no brasil.
O layout da sua pagina foi desenvolvido de maneira que facilita a busca de seus produtos, no menu lateral aparece a lista de departamentos, já no...
tracking img