Atps cargos e salarios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4084 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Anhanguera educacional-unidade 2.
Curso de tgrh




Campinas
2012

Anhanguera educacional-unidade 2.
Curso de tgrh

Nome do aluno:Gisele AbrahãoCoelho . Ra:2505071542
Nome do aluno:Daniele lima Passos. Ra:2560462400

Campinas (2012)
Sumário:
Introdução..................................................................................................................04Etapa1........................................................................................................................05
Etapa2........................................................................................................................12
Etapa3........................................................................................................................13Etapa4........................................................................................................................17
Bibliografias.............................................................................................................22

Introdução:
Vamos ver nesta etápa sobre salário e motivação, veremos se o salário é o único motivador para os funcionários, ou se necessitamos de outras coisas para nos sentirmos motivados em nossos empregos.
O nosso salário contribuiindiretamente, por que ele satisfaz as necessidades básicas independente da empresa, o salário contribui para aceitação social do indivíduo, o salário é de forma objetiva uma demonstração do valor do trabalho.
O salário é o rendimento que os trabalhadores recebem em troca do trabalho que dependem no processo produtivo, em outras palavras, o salário nada mais é do que o preço pagos aos trabalhadoresem troca de determinada quantidade de trabalho.

*Etapa1:

Passo 1: Afinal salário é fator motivador?
Nos dias de hoje o salário não está sendo o maior motivador para os colaboradores, o salário isolado não é fator de motivação, é apenas uma recompensa justa pelo seu trabalho e o empregado busca a garantia de sua sobrevivência.
Mas afinal o que é motivação?
É ser feliz, é enxergar o mundocom outros olhos, é conquistar resultados, é superar obstáculos, é ser persistente, é acreditar nos seus sonhos.
Sendo assim podemos ver que é verdade que o salário não é o único fator a interferir na motivação das pessoas no trabalho, nem o mais importante. Outros fatores estão mais presentes e o salário deve ser analisado dentro desse contexto para não sermos testados a tratar como salárioquestões não salariais.
Associando a teoria de MASLOW e HERZBERG á nossa questão de salário, como fator de motivação observamos que, indiretamente, o salário contribui, é o pano fundo, podemos compreender que o salário está tão intimamente ligado á satisfação das necessidades humanas.
As pessoas desejam dinheiro porque este permite- lhes não só a satisfação de necessidades fisiológicas e de segurança,mas também dás plenas condições para a satisfação das necessidades sociais, de estima e de auto- realização.
Portanto, o dinheiro é um meio e não o fim. O salário não é fator de motivação quando analisado isoladamente. A troca fria de produção por salário não gera satisfação ao empregado.
Bom já sabemos que o salário não é o único componente remuneratório de contraprestação do trabalho. Existemtambém os benefícios, que acabam se somando e compondo a chamada remuneração, bem como poderão existir outras verbas de créditos, como por exemplo, remuneração variável, bônus, gratificações, etc.
Segundo Alessander Raker,Funcionários motivados produzem mais, dão maior lucro para empresa, tem uma qualidade de vida maior, são mais animados e motivam toda a equipe, são fundamentais. Engana-se...
tracking img