Atps cargos e salarios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1303 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
O salário será sempre o motivo de insatisfação e de reclamação quando não se houver um planejamento, achar que o salário é a maior motivação do colaborador é não ter uma visão abrangente do que se entende por motivação de um profissional.
O colaborador necessita estar envolvido no planejamento e metas do seu setor ou mesmo da empresa para que sinta se parte das decisões e resultadose desperte a motivação e o interesse em produzir e ser reconhecido, seu desempenho está ligado diretamente o plano de carreira.
A premiação individual ou por equipe, promoções, um plano de carreira, um ambiente harmonioso onde o coleguismo aproxima a equipe e melhora a comunicação, são algumas das formas de desenvolver a motivação entre todos os colaboradores.
A vantagem de um plano de carreiranão está somente no colaborador que terá uma visão de crescimento profissional, mas também da empresa que não terá custos com programas de treinamentos, já que o funcionário conhece o funcionamento da empresa.


Qual a importância do planejamento de carreira?
As escolhas determinam a direção e o futuro do indivíduo seja na vida ou no profissional, assim o plano de carreira é fundamental noâmbito corporativo.Podendo ser de uma forma preventiva, através de reuniões e feedback de desempenho ou quando o funcionário se desliga da empresa oferecendo um programa de recolocação através da abordagem ao mercado.
O plano de carreira deve fazer parte da cultura da empresa, ajudando na retenção de talentos, mantendo o crescimento e o seu desenvolvimento.
Existe por parte do funcionário,respeito e comprometimento com a empresa que tem plano de carreira, sente se motivado e se aprimorar em suas funções, a empresa ganha assim um funcionário fiel e dedicado.
O profissional passa a se aperfeiçoar, estudando fazendo curso para se preparar ainda mais e ficar sempre atualizado, passando a ter metas e desenvolvendo seu potencial, melhorando desempenho e comprometimento.
A organizaçãofortalece assim a iniciativa e a criatividade de seus colaboradores antecipando decisões e resolvendo problemas, pois se sentem parte da empresa.
Quando não houver esse planejamento deve ser ética e informar ao colaborador para que ele aceite ou não trabalhar sem essa perspectiva.

A remuneração moderna
São vários os tipos de remunerações dadas pela empresa para motivar seus funcionários queatingem as metas estabelecidas, considerando não só o que a empresa é hoje mas o que ela deseja ser e levando em consideração os conhecimentos e habilidades, as remunerações estratégicas pode ser:
1)Remuneração funcional- é o mais tradicional e equilibra os salários praticados no mercado, é composta de descrição e avaliação de cargos e faixa de salários, política e pesquisa de salários.
2)Remuneraçãopor competência- a empresa procura identificar os conhecimentos e comportamentos,essências para a organização e identifica nos indivíduos ou grupos essas habilidades e atitudes.
3)Participação nos lucros e resultados- visa alcançar os resultados da empresa através do comprometimento dos funcionários, os valores pagos aos funcionários são retirados dos lucros da empresa, podendo pagar umaporcentagem fixa ou uma porcentagem sobre o lucro excedido de um valor estabelecido anteriormente.
4)Remuneração por habilidades- mais adequados a posições operacionais, presentes em processos que as habilidades possam ser definidas, avaliadas e passiveis de treinamento, exige banco de dados com histórico dos profissionais.
5)Remuneração variável- remuneração de força de vendas,prêmios, bônus, sistemasbaseados no alcance de metas, entre indivíduos ou equipes, recompensando diferentes desempenhos relacionados a resultados.
6)Remuneração através de participação acionária- remuneração a longo prazo reforçando o vinculo com a organização, distribuição de ações de acordo com o desempenho,mais utilizado no nível executivo mas pode ser estendido por toda a organização.
7)Previdência privada- são...
tracking img